PUBLICIDADE


 

 

Foto/ Ilustrativa 


35 alunas aprovadas

Alunas terão oportunidade de empregabilidade na área de tecnologia



Três mulheres de sucesso na área de tecnologia e profissionais da Orange, as especialistas em Suporte ao Cliente, Leila Serafim e Michele Fortunato, e a gerente de Serviço ao Cliente LAM, Marcia Charetti, vão contar às alunas as trajetórias que vem percorrendo por terem  escolhido a tecnologia como carreira.


Neste ano de 2022, o Programa do Serratec inaugura a nova modalidade de qualificação em TI: Infraestrutura de Redes, com o diferencial de ter 35 vagas dedicadas exclusivamente às mulheres de Petrópolis e municípios vizinhos. O Programa, realizado em parceria com Firjan Senai, Sinditec e Orange Foundation, é gratuito e as aulas são online e ao vivo, vão de março a julho, totalizando 720 horas de conteúdo teórico e prático.


A iniciativa visa oferecer oportunidade para que essas mulheres se desenvolvam profissionalmente no mercado de tecnologia. “Nosso intuito é encorajar e empoderar as mulheres para que elas também ingressem e se desenvolvam no mercado de tecnologia, que há muito tempo tem se demonstrado um campo profissional mais masculino. A ideia é contribuir para um mercado de trabalho mais múltiplo, com diversidade de gênero e que ofereça oportunidade de crescimento e desenvolvimento para todos. Porque quando as mulheres crescem, todos nós crescemos!”, contextualiza Thaís Ferreira, Gerente Executiva do Serratec.

Além de criar oportunidades para acelerar a presença de mulheres no mercado de trabalho, o programa visa também suprir a carência por profissionais no mercado de tecnologia e, especificamente, qualificar e fortalecer o setor,  formando profissionais do futuro na Região Serrana do Estado do RJ. Com dois anos e meio de implantação do Programa, a  iniciativa tem se mostrado fundamental para o crescimento sustentável das empresas de TI da Região Serrana do Rio de Janeiro.


A Aula Inaugural da primeira turma de Residência em TIC/ Infraestrutura de Redes contará também com a participação de  Guilherme da Motta Alves, presidente do Serratec; Gustavo Braz, diretor executivo do Centro de Serviços Compartilhados da Orange; Danilo Fagundes, coordenador de Ed. Profissional da Firjan Senai-Petrópolis e de Luiz Daud, diretor de Novos Negócios do Sinditec.


Serviço:
Women in Tech- Aula Inaugural do Programa Residência em TIC/Infraestrutura de Redes
Local: Serratec – Parque Tecnológico da Região Serrana
Horário: Sexta, 1 de abril, 9h00.
Endereço: Rua Afrânio Melo Franco 333, Quitandinha. Petrópolis-RJ
Informações: (24) 99989-9991
Temporada: de março a julho de 2022
Duração: Semestral – 720 horas
Modelo: Online e ao vivo, eventualmente presencial.
Requisitos: Ensino médio completo, ter 17 anos ou mais e possuir renda familiar por pessoa de até 1,5 salário-mínimo.
Gratuito.

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE