PUBLICIDADE


 

 

Foto / Ilustrativa 


Inscritos devem pegar os kits até este sábado

 

Quem ainda não retirou os kits para a Corrida do Trabalhador  em Petrópolis deve se apressar. O prazo termina neste sábado (30) às 17h. Para pegar os itens (camisa, número de identificação e chip) é preciso levar uma lata ou sachê de leite em pó, além da apresentação de um documento de identidade com foto e o comprovante de inscrição. Os kits estão sendo entregues na sede da Prefeitura, no Palácio Sérgio Fadel, localizado na Avenida Koeler, no Centro da Cidade.

 

A Corrida do Trabalhador acontece no domingo, dia primeiro de maio e vai reunir mais de 600 competidores. “Iniciamos essa competição em 2013 e com o avanço da vacinação contra a covid e os baixos números de internação conseguimos retomar com a corrida que é um evento da família”, disse o prefeito Rubens Bomtempo.

 

A competição tem início às 7h com a concentração e largada no Palácio Sérgio Fadel. Depois os competidores seguem pela Avenida Koeler, passando pelas ruas Roberto Silveira e Padre Siqueira, até chegar na Avenida Barão do Rio Branco onde farão o contorno na ponte em frente à entrada do Quarteirão Brasileiro e retornam pela Barão do Rio Branco, até a ponte de acesso a Rua 13 de Maio, com a chegada também na sede da Prefeitura.

 

Uma das competidoras, Thamires Almeida Araújo de Souza Coura, de 26 anos, não perdeu tempo e pegou o kit ainda nesta sexta-feira (29). “É uma promoção muito boa. Como professora de Educação Física eu trabalho com o incentivo à saúde. As corridas estão voltando depois de estarem paradas por causa da pandemia, por isso é muito importante esse incentivo”, comentou. O bancário Alexandre Mendes Gonçalves, de 53 anos, também vai participar da competição. “A expectativa é boa para essa corrida que é um momento para reunirmos os amigos. É um momento de interação, lazer e prática de esporte em um ambiente saudável”.

 

O vencedor da maratona de Veneza, na Itália, Artur Castro, de 55 anos, também está empolgado com a corrida. Ele já participou de mais de 400 eventos e é campeão brasileiro de pista/meia maratona. “A expectativa é grande para a prova. Estamos todos ansiosos aguardando o momento da largada nesta grande festa do Dia do Trabalhador. Mesmo quem não se inscreveu vá prestigiar o evento e aplaudir os atletas”, ressaltou o corredor que ficará responsável pela cronometragem da corrida. As latas ou sachês de leite em pó entregues pelos competidores serão doados a instituições da cidade que prestam assistência à pessoas em vulnerabilidade.

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE