PUBLICIDADE


 

 

Governador Cláudio Castro e Prefeito Rubens Bomtempo  


Mutirão para revalidação dos cadastros será feito no final de semana; equipes reforçam emissão de laudos

 

O prefeito Rubens Bomtempo e o governador Cláudio Castro assinaram, na manhã desta sexta-feira (29), termo de cooperação técnica para agilizar o processo de concessão do Aluguel Social para famílias vítimas das chuvas de Petrópolis.

 

O acordo prevê a unificação do pagamento do benefício: o Governo do Estado irá repassar os recursos para a Prefeitura, que fará o pagamento.

 

Outro anúncio importante é a realização de mutirões nos fins de semana para a revalidação dos cadastros das famílias que pediram o benefício. Durante a semana, Prefeitura e Estado seguirão à campo para a liberação dos laudos - mais de 8,1 mil já foram concluídos desde a primeira catástrofe climática, em fevereiro.

 

"Costumo dizer: ninguém vai ficar para trás. A ação de hoje demonstra grandeza, algo que a política exige de todos nós, colocando Petrópolis sempre em primeiro lugar. Precisamos olhar para frente e fazer justiça social", destacou o prefeito Rubens Bomtempo.

 

O governador Cláudio Castro destacou a parceria institucional entre município e Estado. "O importante é o foco no atendimento à população de Petrópolis. Creio que hoje resolvemos um grande problema, que é a questão do aluguel social", disse.

 

Obras

 

O prefeito e o governador também visitaram algumas obras que são de responsabilidade do Governo do Estado: Avenida Portugal (trecho da antiga fábrica James, conhecido como "Batata-Frita"); Rua Teresa e  24 de Maio.

 

O prefeito destacou a necessidade da ação coordenada com o Estado para ampliar as ações de resposta, estendendo as obras para regiões como Sargento Boening, Chácara Flora e outras regiões do Alto da Serra.

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE