PUBLICIDADE


 

 


 



O Núcleo de Educação Permanente (NEP) da Central de Regulação de Urgência do Samu em parceria com a Universidade Estácio de Sá, formou, na tarde desta sexta-feira (29), em Petrópolis, os 30 primeiros alunos no curso de Primeiros Socorros. Com carga horária de 50 horas, as aulas começaram em 25 de abril e contou com simulações com o intuito de passar noções reais aos participantes. 

 

“Essa parceria entre o Samu e a Estácio de Sá é fundamental, pois permite que um maior número de pessoas seja alcançada. Quanto mais gente tiver noções de primeiros socorros, mais vidas poderão ser salvas, pois saberão agir até a chegada do serviço de emergência médica”, destaca o prefeito Rubens Bomtempo.

 

Para o secretário de Saúde, Marcus Curvelo, a iniciativa é importante. “Isso porque, saber agir até a chegada do serviço de emergência, reduz possíveis consequências mais graves”, destaca.

 

Um dos participantes do curso foi o dentista Rafael Bomtempo. “Foi uma ação conjunta de grande importância, principalmente porque foi ministrado a pessoas de vários setores da sociedade e não apenas aos profissionais da saúde”, disse.

 

O coordenador geral do Samu, Cláudio Morgado, destaca que novas turmas serão abertas. “Com as chuvas que caíram na cidade nos dias 15 de fevereiro e 20 de março, houve uma grande procura. Mais de 230 pessoas se inscreveram, mas, inicialmente, só tínhamos 30 vagas. Agora estamos abrindo mais 60”, frisa. Os candidatos serão convocados por meio de publicação no Instagram @nepsamupetro e Facebook SAMU SERRANA.

 

No curso os alunos recebem instruções diversas de como salvar vidas com manobras e ações simples que podem fazer a diferença quer seja em crianças, adultos ou idosos.  Também aprendem ações como desobstrução de vias aéreas, reanimação cardiopulmonar, imobilização de fraturas, contenção de hemorragias e ainda a promover a segurança da cena para evitar que outras pessoas se acidentem.

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE