PUBLICIDADE


 

 


 




Equipes fazem vistorias em imóveis para verificar segurança das novas moradias das famílias afetadas pelas chuvas

 

Com quase 9 mil Registros de Ocorrências (RO) a Secretaria de Defesa Civil segue na atuação diária para atender a todas as solicitações de vistorias por regiões afetadas pelas chuvas, em  cerca de 50 localidades. Até o momento cerca de 4,4 mil laudos estão concluídos e podem ser solicitados pelo https://www.petropolis.rj.gov.br/dfc/ ou retirados na sede da Defesa Civil, localizada na Rua Buarque de Macedo, 128 – Morin. Cerca de 3,7 mil vistorias estão em andamento e nesse montante, também estão incluídas as vistorias nas casas que estão sendo avaliadas para o programa Aluguel Social.

 

As equipes técnicas trabalham em apoio a Secretaria de Assistência Social para a formalização dos contratos de aluguel. Além das vistorias de ocorrências, os engenheiros também avaliam as condições das casas que serão direcionadas para as famílias que perderam as residências em função das chuvas. A maior parte das ocorrências registradas foi por deslizamentos, sendo 2,7 mil casos afetando diretamente os imóveis.

 

A Secretaria de Assistência Social formalizou até o momento 992 contratos do programa Aluguel Social, a partir do benefício de R$ 1 mil que está sendo concedido às famílias por meio de parceria entre Estado e Município. No momento, 603 pessoas são atendidas em 18 abrigos temporários em funcionamento em escolas públicas e em estruturas organizadas de forma voluntária pelas comunidades.

 

A Prefeitura segue no acompanhamento das buscas pelos três desaparecidos da chuva de fevereiro. O Corpo de Bombeiro segue com os trabalhos pelo Rio Paiabanha e Morro da Oficina. As ocorrências registradas no município deixaram 241 vítimas fatais. Desse total, 234 foram em decorrência da chuva de fevereiro, sendo 138 mulheres e 96 homens, entre esses 44 são menores.  Em março, foram registradas 7 vítimas fatais, sendo 4 mulheres e três homens.


 

18 pontos de abrigo estão funcionamento no momento:

 

Escolas públicas: Paróquia de Santo Antônio, Comac - Escola Germano Valente, E. das Comunidades Santo Antônio, E.M. Papa João Paulo II, Cei Chiquinha Rolla, E. M. Rubens de Castro Bomtempo, E. M. Ana Mohammed, E.M. Rosalina Nicolay e E. M. Geraldo Ventura Dias.

 

E ainda os pontos voluntários: Igreja Videira, Quadra do Oswaldo Cruz, Associação de Moradores Vila São José, Igreja Wesleyana – Caxambu, Igreja Católica Floresta, Igreja Redenção, Sítio São Luiz, Assembleia de Deus Chama Viva e Abrigo São Manoel.

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE