PUBLICIDADE


 

 


 



Secretário esteve em unidades de atendimento do município

 

O Ministério da Saúde anunciou investimentos para Petrópolis neste sábado (23). O secretário nacional de atenção primária, Rafael Câmara, e a equipe técnica do governo federal se reuniram com o prefeito Rubens Bomtempo e as equipes do município.

 

Durante a reunião na Prefeitura, Câmara destacou o trabalho em parceria entre as equipes do município e da União na resposta às catástrofes climáticas de fevereiro e março.

 

“Elaboramos estratégias junto à Prefeitura para mitigar esse problema. Hoje estou aqui não apenas pra entender as demandas de Petropolis, mas para parabenizar a resposta do município ao desastre”, disse.

 

 

”Médicos pelo Brasil” seguirá atendendo

 

Entre as principais intervenções, estão a prorrogação do programa Médicos pelo Brasil (o antigo Mais Médicos). O contrato estava por vencer, e a medida garante a manutenção dos profissionais em Unidades Básicas de Saúde (UBS) e Postos de Saúde da Família (PSF).

 

 
Reformas de Unidades Básicas de Saúde

 

A articulação da Prefeitura, por meio da solicitação de recursos e apresentação de projetos, também permitiu a liberação de R$ 1,7 milhão para reformas de UBSs. Bomtempo e Câmara visitaram, no sábado, o posto do Retiro. Além de precisar de obras na sua estrutura, um muro caiu com a inundação de março.

 

 

Visita ao Hospital Alcides Carneiro

 

A equipe do Ministério da Saúde também visitou o Hospital Alcides Carneiro e conheceu a infraestrutura da maior unidade de saúde do município, em locais como a pediatria e a maternidade.

 

Ao lado do diretor-presidente do Serviço Autônomo do Hospital Alcides Carneiro (Sehac), Ricardo Patuléa, o prefeito Bomtempo lembrou que o hospital já começa a ganhar uma nova cara, com a limpeza feita pelos próprios funcionários, sem terceirização - algo mais barato e eficiente.

 

“Esperamos entregar o HAC em outro patamar, e estamos trabalhando em qualificar cada vez mais a nossa equipe, com treinamento constante”, disse.

 

A reunião contou com a participação do secretário municipal de Saúde, Marcus Curvelo; da secretária-chefe de Gabinete, Luciane Bomtempo; de outros integrantes do secretariado; do presidente da Câmara, vereador Hingo Hammes; e dos vereadores Ronaldo Ramos e Mauro Peralta (ambos também seguiram na visita ao HAC).

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE