PUBLICIDADE


 

 

Foto: Prefeitura de Petrópolis


Serão comercializadas quase 70 toneladas de 11 tipos de pescado

 

A tradicional Feira do Pescado de Petrópolis, que antecede a Semana Santa, começa nesta quarta-feira (13) na Rua Visconde de Souza Franco. Serão comercializadas quase 70 toneladas de 11 tipos de pescado. Neste primeiro dia, o funcionamento será das 12h às 22h. Já na quinta-feira (14), os feirantes estarão com as barracas montadas das 6h às 22h e na sexta-feira (15), último dia, os produtos poderão ser adquiridos entre 6h e 13h.

 

A Prefeitura dá suporte aos feirantes com a disponibilização de barracas, iluminação e pontos de água. Além disso, a Vigilância Sanitária orienta quanto aos manuseio correto do pescado. Ao todo, são 30 barracas em funcionamento.

 

"Algumas pessoas são feirantes e outras não. Alguns já comercializam peixes em outros locais e fazem questão de participar. A qualidade é boa, são peixes de procedência e marca boas”, explica o diretor do  Departamento de Agricultura da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, José Maurício Soares.

 

A Feira já funciona na cidade há mais de 30 anos, sempre próxima à Páscoa, quando há a tradição de não comer carne vermelha e frango. Até mesmo com a pandemia de covid-19, as barracas foram montadas e com procura do público. “A população espera todo ano por isso”, afirmou Soares.

 

Serviço

Feira do Pescado - de 13 a 15 de abril

Local: Rua Visconde de Souza Franco, Centro

Horários:

Dia 13: 12h às 22h

Dia 14: 6h às 22h

Dia 15: 6h às 13h

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE