PUBLICIDADE


 

 



Instituição é a primeira a receber a certificação na região serrana

 

A excelência dos serviços de saúde prestados pelo Hospital Santa Teresa, de Petrópolis (RJ), acaba de ser reconhecida. A instituição é a primeira da Região Serrana a receber o Selo de Qualidade do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen). A certificação, aprovada com 94% de conformidade nos critérios avaliados, foi concedida também aos profissionais de enfermagem pela qualidade da assistência que proporcionam. 

 

“Estamos muito honrados com esta certificação que é resultado de um trabalho de melhoria contínua desenvolvido no hospital e que valoriza o trabalho da equipe de enfermagem. O Selo é mais um reconhecimento de que estamos no caminho certo”, declarou o diretor executivo, o médico Leonardo Menezes, lembrando que a excelência do trabalho realizado na instituição foi reconhecida após dois anos de pandemia.

 

A coordenadora da Comissão Nacional de Qualidade do Cofen, Heloísa Helena, destacou que o Selo é a representação da qualidade, do esforço e da dedicação de enfermeiros e técnicos de enfermagem: “Cada profissional emprestou seu valor ao Hospital. A enfermagem é uma arte, mas também uma ciência. É o exercício do amor e da caridade. Este Selo reconhece o mérito do exercício da profissão. Parabéns a todos. Vocês são exemplo, pois, se mantiveram firmes e resilientes mesmo diante das intempéries por que passaram”, declarou, citando a dedicação da equipe do HST em prol da assistência após a tragédia das chuvas. 

 

Para a presidente do Conselho Regional do Coren/RJ, Lilian Prates Belem Behring, o prêmio é a consagração de todo um trabalho em equipe. “Este Hospital foi um dos grandes salvadores de vida durante a tragédia da chuva, formamos juntos uma grande corrente. Personificamos a frase ‘enfermagem é sinônimo de coragem’. Trabalhamos muitas horas mesmo diante de toda vulnerabilidade sempre com o sorriso no rosto. Esse prêmio é uma consagração do trabalho”, parabenizou a instituição e a toda enfermagem. 

 

Segundo o gerente de Enfermagem, Márcio Bastos, o Selo tem importância para os profissionais, mas também para a população: “Ao conceder o Selo, o Conselho atesta que a assistência prestada na instituição é de alto nível e reconhece a qualidade das equipes de técnicos de enfermagem e enfermeiros. Se por um lado, a certificação garante aos nossos clientes que temos uma equipe capacitada para cuidar, o Selo também comprova que, em nossa instituição, os profissionais exercem a profissão de maneira segura, respeitosa e transparente”, avaliou.

 

O Selo do Cofen avaliou cinco dimensões do trabalho realizado no Hospital Santa Teresa: Estrutura Organizacional, Ações Gerenciais e Operacionais, Segurança do Paciente, Infraestrutura e Gestão de Pessoas. A certificação foi concedida com aprovação de 94% dos itens julgados, com destaque para o Programa de Humanização “O que importa para você” e para a implantação do Modelo Assistencial de Enfermagem (MAE).

 

“Durante a visita dos avaliadores, é verificado se a instituição atende na prática às determinações do Conselho e da Legislação aplicada ao exercício da profissão. A exigência é que se tenha 75% de conformidade e o Hospital Santa Teresa alcançou 94%”, comemorou o gerente, parabenizando toda a equipe e explicando que o MAE vem sendo um diferencial da Rede Santa Catarina.  “Ter um Modelo Assistencial de Enfermagem aplicado em toda a rede é um diferencial apontado pelo Conselho pois garante a excelência no cuidar e na prática da enfermagem”, concluiu.

 

 

 

 

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE