PUBLICIDADE


 

 


 

Diretoria do PC&VB


Um dos mais antigos do país, fundado em 1996, o Petrópolis Convention & Visitors Bureau comemorou seus 26 anos nesta segunda-feira (18.04) fazendo o que sabe de melhor: agregando os empresários do setor e ajudando na divulgação e captação de eventos para 2022. “Um dia de mangas arregaçadas para que Petrópolis impulsione o turismo. Estamos vivendo, depois de um início de ano complicado, um mês de abril especial com muitas atrações, principalmente de esporte e cultura e seguimos nesta semana, às vésperas de um feriadão, com trabalho intenso para que a cidade receba mais visitantes”, afirma o presidente do Petrópolis Convention, Fabiano Barros.


Considerado um dos cinco melhores do país pela União Nacional de Convention Bureaux e Entidades de Destinos (Unedestinos) e pela Federação de Convention & Visitors Bureaux do Estado do Rio de Janeiro, o Petrópolis Convention, hoje com mais de 140 associados, trabalha na realização de eventos que fazem parte do calendário da agência como o Festival de Fondue e o Petrópolis Gourmet. “Além disso, atuamos na atração de eventos corporativos e damos apoio para que sejam realizados em Petrópolis”, pontua Fabiano Barros. O escritório local ainda participa de feiras, congressos e eventos, divulgando a cidade como destino, seus atrativos e empreendimentos associados.


O trade turístico mantém atualmente na cidade pelo menos oito mil empregos diretos além de influenciar diretamente os mais de 30 mil postos se forem considerados comércio e prestação de serviços. São 6,3 mil leitos em 118 meios de hospedagem e mais de 200 bares e restaurantes que dão infraestrutura para receber mais de dois milhões (números pré-pandêmicos) de visitantes ao ano.


O PC&VB está dividido em diretorias de acordo com o segmento, como hotelaria, gastronomia e prestação de serviços. Cada setor é trabalhado de acordo com suas características de forma integrada aos demais ou, em alguns casos, de maneira independente. Mas, a palavra de ordem é participação, tanto que sua estrutura conta, além dos conselhos curador e fiscal, com um conselho consultivo.


O Petrópolis Convention é um escritório para a promoção do destino turístico que funciona como estrutura independente, não governamental, apartidária e sem fins lucrativos. É uma organização cooperativa que representa toda a cadeia econômica que sustenta o pilar do turismo incluindo comércio, prestação de serviços e indústrias. Além de captar eventos e ideias que possam incrementar o fluxo de turistas, o PC&VB se posiciona diante do poder público apresentando as demandas do setor, sobretudo em infraestrutura.

 

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE