PUBLICIDADE


 

 




A Prefeitura e o Sindicato Estadual dos Profissionais da Educação (Sepe) tiveram a primeira reunião, segunda-feira (18) para planejar o rateio do superávit do Fundeb - 30%. A previsão é que os R$ 6 milhões sejam divididos entre cerca de 3.280 profissionais da Educação, que devem receber cerca de R$ 1,8 mil na folha de pagamento deste mês de abril.

 

O encontro contou com a participação da secretária de Educação, Adriana de Paula. “Esta foi a primeira reunião com o Sepe para planejar e colocar em pauta projetos importantes para a Educação e valorização dos servidores. Fizemos o primeiro rateio do Fundeb – 70% - em dezembro e agora estamos avançando em mais esse pagamento que vai ajudar os profissionais da Educação neste momento de crise que estamos passando por causa dos dois temporais”, disse o prefeito Rubens Bomtempo.

 

A secretária de Educação, Adriana de Paula, ressaltou a importância dessa reabertura do diálogo e no avanço das pautas da Educação. “Temos assuntos importantes em pauta que serão discutidos e planejados junto com o Sepe. A construção desse diálogo é essencial. A cidade vive um momento difícil e a união em prol de projetos que vão valorizar os profissionais”, comentou a secretária.

 

Durante o encontro detalhes importantes de como será feito o pagamento do rateio e os servidores que têm direito ao recebimento foram debatidos. “Servidores que estão em licença prêmio vão receber o rateio, mas aposentados e profissionais cedidos não têm esse direito. Outro ponto que precisa ficar claro é com relação aos descontos, é um valor sujeito ao desconto do Imposto de Renda, não tem isenção”, explicou a representante do Sepe, Rose Silveira.

 

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE