PUBLICIDADE


 

 

Integrantes da equipe médica e da diretoria do Hospital SMH - Beficência Portuguesa de Petrópolis


Tempo integral


Atendimentos e procedimentos voltados para mulheres 
 

 

As mulheres já contam com o novo serviço de pronto-atendimento gineco-obstétrico 24h do Hospital SMH - Beneficência Portuguesa de Petrópolis. A partir de agora, é possível realizar atendimentos de urgência a qualquer hora do dia através dos especialistas de plantão.

 

O setor está preparado para realizar exames e procedimentos, inclusive cirúrgicos. O avanço foi comemorado na noite desta segunda-feira (18/04) durante o evento que reuniu autoridades da área médica e integrantes das equipes de saúde, além de membros da diretoria do Hospital SMH e convidados.

 

O diretor executivo operacional, Fernando Baena, explicou que, cada vez mais, o Hospital SMH - Beneficência Portuguesa de Petrópolis se dedica a aprimorar os serviços e, especialmente, o relacionamento com os pacientes.

 

“Este é mais um projeto/investimento que eleva Petrópolis ao nível da excelência oferecida nos grandes centros. O pronto-atendimento gineco-obstétrico 24 horas é uma grande realização para o hospital, pois está afinado com as expectativas e necessidades dos petropolitanos, e daqueles que já enxergam a cidade como referência em Saúde”, pontua Baena.

 

A novidade reflete diretamente no setor de maternidade, já que as gestantes terão a tranquilidade e a segurança de contar com o atendimento em tempo integral caso precisem de exames laboratoriais, ultrassonografia, cardiotocografia, e até do próprio parto, caso haja indicação médica.

 

A responsável pelo setor, a ginecologista e obstetra Camila Sampaio, destaca que o novo serviço representa também uma mudança de filosofia quanto ao atendimento oferecido às grávidas. Elas terão a oportunidade de passar por um processo de familiarização com todos os enfermeiros e médicos da equipe, além de terem suas crenças e convicções sempre consideradas.

 

“O suporte à saúde emocional neste momento é tão importante quanto o suporte à saúde física. Uma das principais apreensões de uma grávida é o risco de precisar ser atendida por um profissional que ela não conhece, justamente no momento do parto. Isso não acontecerá no Hospital SMH”, explica a ginecologista e obstetra, sem deixar de ressaltar a importância da participação e orientação dos especialistas nas decisões das mães.

 

Os integrantes da nova equipe atuarão também no ambulatório de especialidades do Hospital SMH, de segunda à sexta-feira. Este modelo permitirá que o cuidado com a saúde da mulher ocorra de forma integral, ou seja, cuidando do dia a dia e dos casos de necessidades emergenciais.

 

O diretor geral e neurocirurgião, Valter José Sillero, complementa afirmando que “mais do que a obrigação que temos como médicos, nutrimos uma enorme preocupação com o bem-estar emocional das mulheres. Por isso, formamos um corpo clínico coeso, altamente qualificado e acessível, que se soma à nossa infraestrutura moderna e acolhedora”, pontua.

 

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE