PUBLICIDADE


 

 



Festival será realizado pelo Instituto VishvaVidya

Evento terá parceria com o Consulado Geral da Índia e apoio da Prefeitura

 

Petrópolis vai sediar de 19 a 22 de maio um dos maiores eventos de espiritualidade e autoconhecimento do Brasil com atividades gratuitas e pagas de yoga, meditação e outras práticas da tradição védica. O I Festival de Vedanta e Autoconhecimento: um mergulho cultural em diferentes aspectos da Índia e sua filosofia espiritual vai ser realizado no Parque Municipal Paulo Rattes, em Itaipava, e é uma iniciativa do Instituto VishvaVidya, instituição que há oito anos leva o nome de Petrópolis para o mundo através do estudo de Vedanta, em parceria com o Consulado Geral da Índia, com o apoio da Prefeitura de Petrópolis por meio da Turispetro.

 

Na programação, na grande maioria aberta ao público, além das práticas de yoga e meditação, o visitante vai poder conferir apresentações indianas e indígenas, palestras, aulas de mantras e cursos sobre os conhecimentos da tradição védica, que beneficiam milhões de pessoas ao redor do mundo com uma vida mais leve e equilibrada. O festival é uma oportunidade para conhecer as diversas vertentes de filosofia, música, dança e artes da cultura indiana, que tem como propósito orientar o ser humano em seu processo de evolução e autoconhecimento.

 

A cultura indiana é baseada nos Vedas, por isso também é conhecida como tradição védica. Os Vedas são um livro de conhecimento milenar espiritual, sem cunho religioso. É deles que surgiram inúmeros conhecimentos que hoje são populares no mundo como astrologia, yoga, ayurveda, entre outros. “Vedanta é o nome do conhecimento mais profundo dos Vedas que fala sobre a emancipação do ser humano, sobre a jornada de vida de uma pessoa em busca da felicidade. Traz ferramentas para uma transformação pessoal, o que está disponível para todos que têm a mente aberta para essa busca espiritual”, conta o professor Jonas Masetti, um dos embaixadores da Tradição Védica na América do Sul e fundador do Instituto VishvaVidya. 

 

A expectativa é que o festival receba oito mil pessoas nos quatro dias de evento. Além do espaço amplo e com uma localização central em Itaipava, o Parque Municipal também foi escolhido pela sua área verde, ideal para a realização das práticas. Uma tenda principal vai abrigar palestras, aulas e práticas com professores de várias partes do mundo como Índia e Portugal. Outras tendas menores também vão contar com programações paralelas e com culinária vegetariana indiana e brasileira, de forma que os visitantes possam passar o dia todo no evento.

 

Além disso, o festival também tem o propósito de destacar a diversidade de conhecimentos, práticas e tradições dos povos originários de matrizes africana, brasileira, americana e da Índia. Vão ser apresentações e uma celebração da cultura ancestral de diversas civilizações. “A Mãe Índia estende sua mão à cultura ancestral indígena brasileira e também de outros povos, ajudando a expor seus valores e sua contribuição para a humanidade”, completou o professor Jonas.

 

Serviço:

I Festival de Vedanta e Autoconhecimento

Dias:19 a 22 de maio– 7h às 18h

Local: Parque Municipal Prefeito Paulo Rattes (Estrada União e Indústria, 10.000 – Itaipava)

Entrada Franca. Algumas atividades são pagas.

 

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE