PUBLICIDADE


 

 




A prefeitura reassumiu oficialmente a responsabilidade sobre os serviços de limpeza do Hospital Alcides Carneiro e das Upas de Petrópolis.  O prefeito Rubens Bomtempo, se reuniu com a nova equipe, responsável pela limpeza e higienização do hospital. A mudança visa o aprimoramento e a melhoria na higienização do hospital.


Após três anos de serviços terceirizados considerados caros e ineficientes, com diversas queixas em relação a falta de materiais e de funcionários, o contrato foi finalmente encerrado. A atual gestão, iniciada no fim de dezembro de 2021, realizou diversas avaliações e constatou que o serviço prestado, além de insuficiente, era também cara. Desta forma, foi decidido retomar o modelo de gestão como o adotado até 2016, quando a limpeza era reconhecidamente eficiente.


"Desde o início do nosso governo não aceitamos essa indignidade com quem mais precisa do serviço público e determinamos mudanças. Decidimos retomar o controle do serviço, que agora é feito de maneira mais barata e eficiente. Nosso governo não aceita o abandono do Hospital Alcides Carneiro. Vamos cuidar do hospital e principalmente das pessoas", disse Bomtempo.


Ao todo, são 94 profissionais contratados para atuar no Alcides Carneiro  e nas Upas do Centro, de Cascatinha e Itaipava, além da aquisição de todo o material necessário para a limpeza e segurança destes colaboradores.


De acordo com o Presidente do Sehac, Ricardo Patuléa, o maior benefício é refletido no atendimento: "Este modelo de gestão traz, além de uma grande economia aos cofres do Município, um serviço que garante uma assistência adequada aos pacientes, que contam com ambientes limpos e seguros da forma como deveriam ser", pontuou.


Durante a transição, a Prefeitura tomou todas as medidas necessárias para garantir a manutenção dos serviços de limpeza do hospital e das unidades de saúde.

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE