PUBLICIDADE


 

 




Prefeito anuncia retomada do Comcidade

Fórum permanente de debate sobre o município

 

União entre poder público e setor produtivo para retomar a economia de Petrópolis: este foi o tom de uma grande reunião entre a equipe do governo municipal e representantes de diversos setores da sociedade civil organizada. Empresários de tecnologia, comércio, turismo e construção civil estiveram no evento, que aconteceu no Parque Tecnológico da Região Serrana, o Serratec.

 

O prefeito Rubens Bomtempo reforçou o esforço da gestão municipal em apoiar a ampla cadeia de segmentos e discutir ações para retomada e aceleração da economia do município. “A união de forças é fundamental para buscar os melhores caminhos para a retomada da economia. Ouvir as demandas e transformar em ações. Esse foi o primeiro encontro que fizemos. Nosso objetivo é alinhar um plano de desenvolvimento integrado e buscar soluções para acelerar a retomada econômica da cidade”, disse Bomtempo.

 


Retomada do Comcidade

 

Durante o encontro, o prefeito destacou a importância da retomada do Conselho Municipal da Cidade (Comcidade).

 

“É importante reativar o Comcidade para ouvir as necessidades de cada segmento, buscar soluções integradas e gerar desdobramentos, promovendo diversos encontros futuros. Não existe uma solução individual, a única solução é coletiva, destacou Bomtempo.

 

O secretário de Fazenda, Paulo Roberto Patuléa, destacou que a união de todos para reconstruir Petrópolis, foi destacado em todas as palestras e diálogos durante o encontro.

 

“Precisamos pensar juntos em soluções que possam alavancar a economia da cidade como um todo”, ressaltou o secretário de Desenvolvimento Econômico do município, Marcelo Soares.

 

O presidente do Serratec, Guilherme Alves, destacou que o encontro colocou na mesa de diálogo diversos setores. "Foi muito legal ver essa representatividade, ver a união que esse evento está gerando, tirar essa desconfiança que o poder público não está fazendo e poder contribuir também”, disse.

 

O preisdente do Sicomércio, Marcelo Fiorini, ressaltou a importância do contato entre sociedade civil e poder público. "A cidade sofreu muito, as consequências vão ser longas. Estamos sentindo a ausência dos visitantes, dos compradores, e a economia só vai se recuperar quando essas pessoas voltarem a frequentar Petrópolis. É importante ter esse canal de diálogo com a prefeitura e com a sociedade civil, pra que a gente possa rapidamente fazer com que a cidade esteja preparada o mais rápido possível”, destacou.

 

O evento foi importante por trazer as informações sobre as ações do município, segundo o representante regional da Associação Brasileira da Indústria de Hoteis, Guilherme Lacombe. "É muito importante a sociedade civil ter um norte, saber o que está acontecendo e ter essa integração e aproximação com a prefeitura”, destacou.

 

O espírito de união também foi destacado por Henrique Motter, que representou o Sindicato de Hotelaria, Bares e Restaurantes. “Foi uma reunião muito profícua, com líderes de vários setores. Eu achei muito importante a união das pessoas que tomam decisão, pra que elas possam quebrar barreiras,  para que Petrópolis possa ficar mais forte a partir desse momento. A palavra final, é união!”, exclamou.

 

O Petrópolis Convention & Visitors Bureau (PC&VB) também se colocou à disposição para apoiar o município. O presidente, Fabiano Barros, pontuou a necessidade de ter a cidade de volta, limpa e organizada com celeridade. Ainda ressaltou a importância do poder público ajudar a consolidar e atrair mais eventos como o Rock the Mountain e as copas de Mountain Bike, que foram conduzidas pela iniciativa privada no momento em que a cidade tanto precisa.

 

“Destaco a importância de reuniões de trabalho como esta. Fundamental esta integração e nosso anseio é que se torne uma rotina no setor de Turismo esta ampla discussão que nos possibilita traçar metas e objetivos para alavancar o setor”, pontuou Fabiano Barros, presidente do PC&VB.

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE