PUBLICIDADE


 

 

Rock the Mountain / Foto: Reprodução Redes Sociais 



500 empregos diretos no Rock the Mountain

Cerca de 300 mudas de árvores foram plantadas durante o evento em Itaipava

 

O avanço da vacinação contra a covid-19 em Petrópolis e os números baixos de internações, tanto nos hospitais da rede pública quanto particular, estão ajudando na retomada do setor do turismo na cidade. A previsão é um crescimento ainda maior para os próximos meses, quando estão programados mais de 25 eventos.

 

“São eventos particulares programados para acontecer em espaços públicos da nossa cidade, em especial o parque em Itaipava. Isso mostra o aquecimento do setor de eventos e consequentemente do turismo. Tivemos nos últimos quatro finais de semana dois eventos de alta qualidade que geraram renda e emprego para Petrópolis, movimentando a economia”, ressaltou a secretária de Turismo, Silvia Guedon, durante reunião da Comissão de Organização e Monitoramento de Eventos, realizada nesta quarta-feira (27).

 

Durante a reunião, foi apresentado também o balanço do evento Rockthe Mountain, realizado nos dois últimos fins de semana no Parque Municipal Prefeito Paulo Rattes, em Itaipava. De acordo com o documento, a empresa organizadora do evento abriu 500 vagas de trabalho para petropolitanos para os quatro dias do festival. Além disso, foram plantadas cerca de 300 mudas de árvores e mais de 200 litros de óleo foram entregues à Secretaria de Meio Ambiente. “Crescimento também se faz com sustentabilidade”, enfatizou Silvia Guedon.

 

O festival foi realizado durante dois feriadões (Páscoa e Tiradentes e São Jorge), o que também ajudou a elevar a taxa de ocupação hoteleira. De acordo com os dados da TurisPetro, entre os dias 15 e 17 de abril, a ocupação ficou em 82% - sendo 77% nos hotéis do primeiro distrito e 87% nos que ficam nos outros distritos.

 

A taxa de ocupação foi ainda maior no segundo feriado. Entre os dias 21 e 24 de abril, a média da cidade ficou em 84% - chegando a 90% nos hotéis localizados entre o segundo e quinto distritos e 87% no primeiro distrito. “Rede hoteleira, comércio e restaurantes são beneficiados com esse fortalecimento do turismo”, comentou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Marcelo Soares. Ainda de acordo com o balanço apresentado na Comissão de Organização e Monitoramento de Eventos, nos quatro dias, mais de 60 mil pessoas participaram do festival.

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE