PUBLICIDADE


 

 



Dois meses após as chuvas do dia 15 de fevereiro, a Prefeitura atua na recuperação da cidade. São mais de 40 frentes de trabalho em diversos pontos de Petrópolis. Obras de contenção; recuperação de pontes e guarda-corpos; limpeza de vias, casas e bueiros; além  asfaltamento e tapa buracos.

 

"Nesses dois meses da maior tragédia climática que a cidade enfrentou quero me solidarizar com todas as famílias que perderam seus entes queridos, suas casas e seus bens. Estamos trabalhando incessante para recuperar a cidade e garantir assistência a todas as vítimas", disse o prefeito Rubens Bomtempo.

 

A Prefeitura está com frentes de trabalho em vários pontos da cidade como as contenções nas ruas Oliveira Bulhões, Piabanha, Barão do Rio Branco e Saldanha Marinho. As pontes da cidade também estão passando por recuperação como em Corrêas.

 

"Os 30 milhões de Reais que vieram da Alerj estão sendo usados na contratação da frente emergencial da Comdep, de psicólogos e assistentes sociais, no aluguel de equipamentos para a limpeza e desobstrução das vias, na compra do imóvel da Floriano Peixoto, além de uma parte que foi usada para o pagamento do Aluguel Social e nas obras de contenção e recuperação das pontes",  explicou o prefeito.

 




De fevereiro até agora, 1.900 contatos de aluguel social foram firmados. Todas as escolas usadas como pontos de abrigo já foram desmobilizadas e as unidades da rede municipal já retornaram com as aulas 100% presenciais.

 

"Estamos tentando autorização junto à Câmara Municipal de Vereadores a aprovação de um empréstimo para obras de contenção por toda a cidade", lembrou o prefeito citando que outros 6 milhões de Reais vindos do Governo Federal que estão sendo usados em obras de contenção.

 

Além das frentes de trabalho da Prefeitura, outras seis obras estão sendo realizadas pelo Governo do Estado. As obras de contenção estão acontecendo nas ruas Washington Luiz, Conde D'Eu, Pedro Ivo, Nova, 24 de Maio e Getúlio Vargas; além do Túnel Extravasor.







Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE