PUBLICIDADE


 

 

Foto / Reprodução Internet


O prazo para o acompanhamento da pesagem do programa  (antigo Bolsa Família) termina em 16 de maio. Até lá, crianças menores de sete anos, gestantes e mulheres em idade fértil, ou seja, de 14 a 44 anos, beneficiários do programa, devem, obrigatoriamente, procurar a unidade de saúde mais próxima de casa para realização do exame.

 

A análise inclui a verificação do peso, altura, conferência do Cartão de Vacinação e, no caso de gestantes, certificar a realização do pré-natal. “Esse acompanhamento de saúde é realizado duas vezes por ano e garante a manutenção do recurso para os beneficiários que são pessoas em vulnerabilidade social, ou seja, são aquelas que mais precisam”, frisa o prefeito Rubens Bomtempo.

 

Segundo Izabel Ester Pires, coordenadora da Área de Técnica de Alimentação e Nutrição, a pesagem é obrigatória. Em Petrópolis, os beneficiários devem procurar os postos de Saúde com Estratégia da Família e unidades básicas de Saúde (UBSs), além do Centro de Saúde Coletiva e o Hospital Alcides Carneiro (HAC). Esses dois últimos são destinados as famílias que residem em comunidades que não contam com o serviço.

 

“A realização da pesagem é obrigatória e o não comparecimento pode acarretar na suspensão do pagamento e bloqueio do benefício”, explica Izabel.

 

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE