PUBLICIDADE


 

 



O Centro Universitário Arthur Sá Earp Neto comemora os resultados positivos na luta contra a COVID-19, uma vez que a comunidade acadêmica esteve diretamente comprometida na criação de um ambiente seguro para a convivência e a realização das atividades. Atualmente, mais de 98% do público interno (98,1% dos alunos, 96,4% dos professores e 100% dos técnicos-administrativos) da UNIFASE está com o ciclo vacinal completo e os demais aguardam a data estipulada pelas autoridades para terem acesso à dose de reforço.  

 

"Vivemos momentos realmente muito difíceis na pandemia, sendo necessário adotar medidas extremas de prevenção, como o distanciamento social. Agora, damos mais um passo no retorno total das atividades presenciais com segurança, visto que toda a comunidade UNIFASE se empenhou para o avanço do processo de imunização contra a COVID-19, tornando nossos ambientes educacionais mais seguros. É uma grande alegria ter espaços que finalmente podem ser explorados por completo e que foram pensados para a construção do conhecimento, troca de ideias e a excelência na formação de profissionais das áreas da saúde e da gestão", destaca Maria Isabel de Sá Earp de Resende Chaves, supervisora geral da UNIFASE/FMP.  

 

Nesta nova etapa, os alunos celebram também o retorno das demais atividades presenciais no campus, inclusive dos eventos, das ações culturais e dos treinos das atléticas. O convívio social e a prática esportiva fazem parte do cotidiano dos estudantes, que frisam essas medidas de flexibilização como um grande passo para o retorno à normalidade, uma questão também de saúde mental. 

 

"Desde o início desse ano, nós estávamos na expectativa de retornar com os treinos na quadra da faculdade, pois além de o espaço ser de excelente qualidade, fica no nosso campus acadêmico. Temos campeonatos importantes esse ano, como a Copa Rio Minas (CRIMI). A volta dos treinos está sendo muito positiva, pois os alunos ficam mais participativos e atuantes na Atlética. Eu fico realmente muito feliz com esse retorno. A gente precisava mesmo voltar aos nossos hábitos de antes da pandemia, pois foi um período que nos exigiu muito psicologicamente", comenta Caio Marcos de Matos Pinheiro, aluno do 10º período de Medicina da FMP e presidente da gestão 2022 da Associação Atlética de Medicina Pedro Caldas (AAMPC). 

 

Ainda que os números de infectados por COVID-19 estejam baixos, os profissionais da área da saúde destacam que a pandemia não acabou. É necessário que todos continuem seguindo as medidas de segurança e as orientações das autoridades de saúde. 

 

"O mundo vivenciou essa terrível agressão infecciosa. Infelizmente, muitas pessoas faleceram, chegando ao assustador número de mais de 6 milhões. No momento, devido as providências tomadas pelas autoridades e dedicados profissionais da área da saúde, esta nefasta infecção está chegando ao fim, mas as posições tomadas não podem, jamais, serem esquecidas, como a importância de continuar com alguns cuidados como a higienização das mãos e o não compartilhamento de objetos, além de manter o ciclo vacinal atualizado. Vamos lutar e torcer para que esses graves problemas citados façam parte, apenas, de um passado terrível", explica o professor Paulo Cesar Guimarães, médico infectologista e diretor da Faculdade de Medicina de Petrópolis.

 

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE