PUBLICIDADE


 

 


 



A Prefeitura de Petrópolis, por meio de uma parceria com a Associação Brasileira de EMDR – SOS Rede Solidária, está oferecendo atendimento psicológico gratuito online aos profissionais da Saúde que estiveram ou ainda permanecem na linha de frente no atendimento as vítimas das chuvas dos dias 15 de fevereiro e 20 de março.

 

“Já oferecemos esses atendimentos através do Núcleo de Medicina do Trabalho e do Departamento de Saúde Mental. Essa, no entanto, é uma importante parceria pois garante mais um canal de atendimento a toda a população que foi afetada de forma direta ou indireta e, muitas vezes, não conseguem chegar aos atendimentos presenciais”, explica o prefeito Rubens Bomtempo.

 

A Associação Brasileira de EMDR é constituída por psicólogos especializados no atendimento de pessoas em situações de desastres naturais, catástrofes e situações de violência urbana. As representantes da instituição, Ana Lúcia Castello e Tina Zampieri, respectivamente presidente e vice-presidente da entidade, explicam que os atendimentos são voltados para profissionais que trabalham nas UPAs, SAMU, grupo de resgates, bombeiros e guardas civis, por exemplo.

 

O atendimento online já está em funcionamento e os interessados em participar devem preencher a ficha de inscrição, através deste link.

 

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE