PUBLICIDADE


 

 


 





Petrópolis vai sediar, pela segunda vez em sua história, o Festival Paralímpico. A informação foi confirmada nesta semana pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), que anunciou a realização do evento em 98 núcleos pelo país, sendo apenas cinco deles no Estado do Rio. A inscrição de Petrópolis foi feita pelo Instituto Bingen, com o apoio e orientação do vereador Hingo Hammes, que, em 2021, como prefeito, foi o responsável por trazer o Festival Paralímpico pela primeira vez à cidade.

 

Segundo o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), o festival será realizado no dia 24 de setembro, das 8h30 às 12h, promovendo a experimentação esportiva a crianças com e sem deficiência. Presidente do Instituto Bingen, Flávio Fiúza lembra que, em seus quase 24 anos de atividade, o instituto se firmou como entidade de fomento à cultura, especialmente no resgate das tradições germânicas.

 

“Uma mudança estatutária abriu caminho para que, nos últimos anos, o Instituto Bingen passasse a atuar também em outras vertentes. Recentemente aprovamos junto ao Ministério da Cidadania um projeto para criação de núcleos de trabalho social esportivo em comunidades de Petrópolis. Em outro projeto, estamos voltados à questão ambiental. Neste ano vamos inclusive oferecer cursos preparando jovens para atuação em causas ambientais”, lembrou, acrescentando que a aprovação da inscrição para o Festival Paralímpico consolida esta atuação mais abrangente. “Sem dúvida será um marco na história do Instituto Bingen”, destacou.

 

O Festival é destinado a crianças de 8 a 17 anos, com e sem deficiência. A primeira edição do Festival, em 2018, foi realizada em 48 cidades. Em 2019, o evento teve 70 sedes, assim como em 2021. Não houve edição em 2020. No Rio de Janeiro, além de Petrópolis, também foram selecionadas as seguintes sedes: Duque de Caxias, Volta Redonda, Mendes e Clube Regatas do Vasco (Rio).

 

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE