PUBLICIDADE


 

 

Foto /Ilustrativa



A Prefeitura, por meio das equipes da Divisão de Imunização e o Departamento de Atenção Básica da Secretaria de Saúde está organizando uma grande ação para a atualização do Cartão de Vacina de crianças do município. A partir da próxima segunda-feira (16), as comunidades de Petrópolis serão atendidas com a “Vacinação Itinerante”. O público alvo são meninos e meninas de dois meses a menores de sete anos, porém, adolescentes e adultos também poderão participar.

 

A primeira comunidade atendida será a do Vila Rica, em Pedro do Rio. A vacinação vai acontecer no Posto de Saúde da Família (PSF), das 9h às 15h, nos dias 16 e 17 de maio. “Além de proteger nossas crianças, a intenção é atualizar a caderneta para melhorar a cobertura vacinal. O objetivo é evitar que doenças que estavam erradicadas voltem a ser motivo de preocupação”, destaca o prefeito Rubens Bomtempo.

 

De acordo com o secretário de Saúde, Marcus Curvelo, levantamentos realizados pela Divisão de Imunização, mostraram que durante a pandemia a procura pelas vacinas de rotina, como a pentavalente, por exemplo, diminuiu. “Sozinha ela protege contra doenças como difteria, tétano, coqueluche, hepatite B e contra a bactéria haemophilus influenza tipo b, que é responsável por infecções no nariz, meninge e na garganta”, explica o secretário. 

 

Apesar da campanha estar focada nas crianças menores de sete anos, a chefe da Divisão de Imunização, Thayene Varella, adianta que adolescentes de nove a 19 anos e adultos que levarem seus cartões também poderão ser vacinados. “Ninguém será excluído. Estamos levando para a vacinação itinerante as vacinas do calendário básico nacional para facilitar o acesso da população à vacinação", frisa.

 

Na vacinação itinerante, as crianças poderão receber os imunizantes Pneumo 10, VIP, Pentavalente, Rotavírus, Meningo C, Febre Amarela, Tríplice Viral, VOP, DTP, Hepatite A e Varicela.


 

Veja o calendário:

 

Dias 16 e 17 de maio

Posto de Saúde da Família do Vila Rica

9h às 15h

 

Dias 18 e 19 de maio

Posto de Saúde da Família de Secretário

9h às 15h horas

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE