PUBLICIDADE


 

 


 


 

As empresas de Petrópolis que contratam Jovens Aprendizes podem capacitá-los no curso de Aprendizagem em Serviços Administrativos, do Senac RJ, que está com inscrições abertas para a turma com início no mês de junho. A oferta está disponível para todas as empresas e é gratuita para aquelas que são contribuintes do Senac RJ. Para participar, a empresa deve selecionar os jovens, com idade entre 14 e 24 anos que estejam matriculados no ensino regular ou que já tenham concluído o Ensino Médio e, em seguida, inscrevê-los no curso do Senac RJ, onde eles receberão formação técnico-profissional. As inscrições podem ser feitas pelo e-mail petropolis@rj.senac.br ou telefone (24) 2017-6050. Outras informações podem ser obtidas pelo site  www.rj.senac.br/jovem-aprendiz

  

O curso de Aprendizagem em Serviços Administrativos tem carga horária média de 1200 horas, sendo 480 horas teóricas. Em paralelo, o aluno realiza experiência prática na empresa contratante. Além de adquirir o conhecimento técnico, os jovens aprendizes do Senac RJ são preparados para trabalhar em equipe, com ética e responsabilidade.  

  

As empresas que precisam de um apoio na seleção dos jovens profissionais também podem contar com o Senac RJ. A instituição oferece o serviço do Banco de Oportunidades que auxilia a empresa, gratuitamente, na divulgação das vagas e na captação de currículos. Mais informações pelo site www.bancodeoportunidades.com.br.  

  

O Programa Jovem Aprendiz do Senac RJ capacita uma média de 10 mil jovens por ano e atende mais de 3 mil empresas fluminenses. Somente neste ano, mais de 7 mil jovens já entraram no Programa. A iniciativa visa auxiliar as empresas do setor do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do estado do Rio de Janeiro a cumprir a Lei de Aprendizagem. No entanto, mais importante do que atender a cota é o retorno social, já que as empresas promovem a inserção do jovem no mundo do trabalho dando início de sua carreira profissional e o veem como porta para o futuro da empresa. 


De acordo com pesquisa realizada em 2021 pelo Senac RJ com as empresas parceiras, nos últimos dois anos, 58% das empresas efetivaram jovens aprendizes, cumprindo assim o objetivo principal de inserção do jovem ao mercado de trabalho e promovendo o aumento da empregabilidade no Estado.  

   

Lei de Aprendizagem – A Lei de Aprendizagem (Nº 10.097/2000) determina que todas as empresas a partir de 7 empregados contratem um número de aprendizes equivalente a um mínimo de 5% e um máximo de 15% do seu quadro de funcionários cujas funções demandem formação profissional.  



 

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE