PUBLICIDADE


 

 

Vicente Loureiro lança seu livro Tempos de Cidade (Foto: Divulgação)

 


A Casa de Petrópolis Instituto de Cultura terá uma programação intensa neste fim de semana. Além da exposição em cartaz “7 Sentidos”, na sexta-feira, 27, será o dia do lançamento do livro Tempos de Cidade, de Vicente Loureiro, a partir das 18h. Já no sábado, 28, será a vez de Maria Luísa Tonácio dar o tom com um recital inédito de violão solo, a partir das 18h. 

 

Lançamento de Tempo de Cidade 

Com entrada franca, o lançamento do livro Tempo de Cidade, do arquiteto e urbanista Vicente Loureiro vai contar com uma mesa redonda com o também arquiteto Mario Lordeiro. O bate-papo será mediado pela historiadora e diretora executiva da Casa, Rachel Wider. 

A atividade faz parte do Circuito Cultural “Um Olhar Sobre a Cidade”, que busca aproximar petropolistanos e visitantes a espaços museológicos do município. O objetivo é destacar o rico patrimônio cultural de Petrópolis oferecendo momentos culturais em cada um deles. 

Em Tempo de Cidade, publicado pela editora Outras Letras, Loureiro reúne crônicas de urbanismo e relatos de sua infância, vivida em Paracambi, RJ. Para ele, não basta apenas mudanças físicas, mas também sociais para que se proporcione melhorias para todas as pessoas. 

 

Recital de violão

Já no sábado, 28, a musicista Maria Luísa Tonácio vai apresentar um repertório especial com peças brasileiras de Heitor Villa-Lobos, João Pernambuco, Baden Powell, entre outros. 

Formada pela UFRJ, ela está focando seu trabalho em projetos solo de composição e performance como o “Canções de Dentro de Casa”, que foi aprovado no edital Ondas da Cultura, além de outros projetos. Maria Luísa também atua na área pedagógica com aulas de violão.

Em seu histórico, já experienciou trabalhos com a música de câmara através do Duo Música Nova, com o clarinetista Adilson Alves e Duo Velasco, com o violinista Felipe Rodrigues, se apresentando em diversas salas de concerto na cidade do Rio de Janeiro como Centro da Música Carioca, CCBB, Real Gabinete Português da Leitura, Casa França Brasil, Casa da Leitura, entre outros.

O Duo música Nova recebeu menção honrosa no concurso de música de câmara do Festival Villa-Lobos no ano de 2012 e o Duo Velasco ganhou primeiro lugar no concurso XXXII Rosa Mística no ano de 2013.

Os convites são limitados e custam R$ 30 a inteira e R$ 15 a meia entrada. Eles podem ser adquiridos pelo www.culturacasadepetropolis.com.brculturacasadepetropolis@gmail.com e pelo WhatsApp (24) 99318-6716. 

 

Dia do Ceramista 

Quem visitar a casa neste sábado também poderá adquirir as cerâmicas disponíveis na lojinha do espaço com descontos de 10%. O valor promocional ocorre devido ao Dia do Ceramista, comemorado em 28 de maio. São artigos diferenciados que podem ser utilizados para decoração ou como presentes. 

A Casa de Petrópolis funciona à Avenida Ipiranga 716, no Centro Histórico. O espaço possui estacionamento rotativo.

 

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE