PUBLICIDADE


 

 


 

Cerca de 80 cadeirante participaram da "Correndo por Eles"



Campeonato de jiu-jitsu, capoeira, cicloturismo, montanhismo, música, atividades pedagógicas e muitas outras atividades esportivas e culturais marcaram o domingo (15), último dia do evento “Vira Petrópolis”, que acontece desde sexta-feira (13), nas Praças da Liberdade, Visconde de Mauá (Praça da Águia) e Duque de Caxias (Praça do Skate). Cerca de 80 pessoas, entre cadeirantes, deficientes de baixa visão, surdos familiares e simpatizantes, participaram da “Correndo por Eles” e outras 100 pessoas aderiram ao passeio ciclístico, eventos que fazem parte do "Vira Petrópolis".

 

“Esporte é saúde, por isso, ações como essa precisam ser sempre incentivadas. Todas as atividades aconteceram com praças lotadas. O tempo ajudou e a população aderiu ao evento, que passará a fazer parte do nosso calendário. Além de promover a saúde, nosso objetivo é valorizar nossos talentos dos diversificados setores culturais locais”, disse o prefeito Rubens Bomtempo.

 

Para os organizadores do evento o “Vira Petrópolis” tem o intuito de, além de ser solidário às vítimas das chuvas na cidade, dar continuidade e fortalecer as atividades de Lazer, Esportes, Artes e Cultura. Além de promover a inclusão, a solidariedade e a sustentabilidade. Ao todo, 35 PCD’s, entre crianças, adolescentes e atletas da Filipe Bernardes Assessoria de Corrida, participaram da “Correndo por Eles”.

 

“Tivemos atividades de yoga, futebol de botão, treinamento funcional, e-games e muitas outras atividades, como o montanhismo em seis picos realizado pelo CEP, que hoje, inclusive, está fazendo aniversário. Além da adesão da população nos espaços públicos, tivemos mais de um milhão de acessos nas transmissões ao vivo que realizamos.  Foi um grande sucesso”, disse o subsecretário de Esportes, André Fernandes.

 

“Foi o primeiro evento de Corrida para Deficientes em Petrópolis. Para nós foi um sucesso total, pois conseguimos tirar as pessoas de casa em um domingo gelado, e mostrar para Petrópolis que apesar de termos alguma dificuldade somos iguais a todo cidadão e isso é inclusão!”, disse o conselheiro da Comissão Municipal da Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência, Chen Li Cheng, um dos organizadores da corrida.



Gostou do conteúdo? Comente e compartilhe!

Siga-nos s mídias sociais para conferir outros conteúdos exclusivos! Estamos no Instagram, no Facebook, no Twitter e no YouTube!

 

 


Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE