PUBLICIDADE


 

 

Obra do artista belga John Van Borsel / Foto: divulgação


O belga John Van Borsel é escultor e vive no bairro Fazenda Inglesa, em Petrópolis. Mas antes de se dedicar à forma, teve longa carreira acadêmica, trabalhando por muitos anos no campo da linguística e da fonoaudiologia, na Universidade de Gent, em seu país.

 

Van Borsel uniu suas duas maiores  habilidades na exposição “Formas & palavras”, que tem vernissage na Piccola Arena no dia 25 de junho, sábado, das 16h às 20h.

 

As peças escolhidas para essa mostra foram criadas a partir de madeira de reaproveitamento e de metal. Agrupadas em temas e vistas em conjunto, é um contar de estórias. Seus objetos ultrapassam a matéria. São também “verbais” e falam por si.

 

"Uma camada específica e intrínseca da minha obras de arte são seus títulos. Apelando ao conhecimento de vida do espectador, eles convidam a olhar além dos objetos materiais e ajudam a criar uma experiência estética", diz Van Borsel.

 

As esculturas expõem vários aspectos da experiência, cultura e história humana.


Na galeria principal da Piccola Arena, a montagem convida o visitante a adentrar por temas: o deserto, a solidão, a conversa, o tempo, a multidão.

 

A mostra fica até o dia 14 de agosto na Piccola Arena, aos sábados, domingos e feriados, de meio dia até 17h, ou por marcação de visitas, pelo telefone (24)2243-9311.

 

O espaço conta ainda com a exibição do acervo do seu criador, o artista Mauricio de Memória, com mais de 400 pinturas na galeria do segudo andar, e ainda um teatro de arena e o bistrô Divina Sálvia, que fica aberto nos finais de semana.

 

 

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE