PUBLICIDADE


 

 


 

Escola Municipal Doutor Barros Franco / Foto: divulgação


A Escola Municipal Doutor Barros Franco, em Secretário, no distrito de Pedro do Rio foi escolhida para representar a região no passaporte da Estrada Real. O selo é o desenho da fachada do colégio que e é carimbado no documento dos turistas que passam pela localidade. 

 

O passaporte foi criado pelo Instituto Estrada Real e pela Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG) e conta com 12 pontos de carimbo, entre eles a localidade de Secretário (no posto de gasolina). “Iniciativas como esta são importantes para o desenvolvimento do turismo da nossa cidade. Petrópolis encanta não apenas pela história, mas também pela natureza. O turismo rural também traz renda e gera emprego”, disse o prefeito Rubens Bomtempo. 

 

A Estrada Real ligava a cidade do Rio de Janeiro a Diamantina, em Minas Gerais. São mais de 1.630 quilômetros de extensão e parte dela passa por Petrópolis (chamado de Caminho Novo), entre a região do Alto da Serra, percorrendo Cascatinha, Corrêas, Nogueira, Itaipava até chegar em Secretário, em Pedro do Rio. Em todo esse percurso existem marcos indicando que por ali passava a Estrada Real. 

 

“Estamos muito orgulhosos pela escola estar representando a cidade nesse circuito turístico que vai trazer muita visibilidade”, comemorou o diretor da unidade, Rafael Francisco de Mello. O prédio da Barros Franco foi construído em 1896 e funciona como escola há pelo menos 70 anos. “Estamos fazendo um trabalho de reconstrução histórica da escola para trabalharmos com os nossos alunos e comunidade'', disse o diretor. 

 

A Escola Municipal Dr. Barros Franco tem atualmente 296 alunos da Educação Infantil ao nono ano do Ensino Fundamental. A unidade funciona em dois turnos, manhã e tarde. “A história de algumas das nossas escolas está intimamente conectada a história da nossa cidade e ter isto registrado através do selo é muito significativo", comentou a secretária de Educação Adriana de Paula.

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE