PUBLICIDADE


 

 

Foto: Amaury Jaime de Lima


Nesta quinta-feira (16) é comemorado o Corpus Christi, data que faz parte do calendário católico e homenageia o sacramento da eucaristia. O termo, originário do latim, significa “corpo de Cristo” e é realizado como uma forma de relembrar a morte e ressurreição de Jesus Cristo.

 

Em Petrópolis, após dois anos, as paróquias voltam a confeccionar tapetes por ruas do centro histórico e alguns bairros, como manda a tradição. O feriadão na Cidade Imperial terá programação diversificada e promete aquecer o turismo. Confira as principais mudanças no trânsito e o horário da procissão.

 

 

Foto: Amaury Jaime de Lima

 

Centro Histórico

Interdição: prevista para 6h para montagem dos tapetes e procissão

O tapete no Centro será montado no seguinte trajeto:

São Pedro de Alcântara (na contramão)/final da Avenida Ipiranga (lado esquerdo)/ ponte da Avenida Tiradentes / Avenida Imperatriz/ Rua do Imperador (da Casa D'Ângelo em diante) / Rua Dr. Nelson de Sá Earp/ entorno da Praça Ruy Barbosa / Avenida Koeler sentido Centro e Catedral.

O trânsito será desviado na Avenida Koeler (lado par). O motorista poderá chegar ao Centro acessando as ruas Monsenhor Bacelar ou Dr. Nélson de Sá Earp.

 

Aviso importante

A CPTrans aconselha que os moradores das ruas onde os tapetes serão montados, em especial na Irmãos D´Ângelo, 16 de Março e adjacências, retirarem os veículos antes das 6hs da manhã, horário em que essas vias serão fechadas.

  

Foto: Reprodução Redes Sociais


Alto da Serra

Interdição prevista para 9h45

Procissão Corpus Christi na Paróquia de Santo Antônio

10h às 11h30

Trajeto: Paróquia Santo Antônio em direção as ruas Alfredo Schilick, Gustavo Sampaio, Teresa (entrando no BNH), Chile (entrando no IAPI) e retorno na Paróquia de Santo Antônio via Rua Santo Antônio.

 

+++LEIA MAIS: Feriadão de Corpus Christi garante ocupação de mais de 80% na rede hoteleira

 

Corrêas

Interdição prevista para 16h15

Procissão Rua Vigário Corrêa

16h30 às 17h30

Trajeto: saindo da Matriz na Rua Vigário Correa, subindo a Rua Irineu Marinho, contornando a Praça Luiz Furtado, seguindo pela Vigário Corrêa em direção a Olaria e finalizando na Igreja Matriz.


+++LEIA MAIS: Oktoberfest anuncia a programação do evento que começa nesta quinta-feira

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE