PUBLICIDADE


 

 

Foto: Arianne Souza

Após acumular uma série de prejuízos devido à pandemia e depois de duas chuvas consecutivas neste ano, petrópolis volta a dar sinais de retomada e de esperança. A alta temporada tem feito crescer até mesmo o número de contratações no setor de alojamento e alimentação de Petrópolis.

 

Segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados pelo Ministério do Trabalho, a cidade fechou o mês de abril com mais contratações do que demissões. Ao todo, o levantamento mostra que Petrópolis gerou 24 novos postos de trabalho no setor de alojamento e alimentação.

 

 +++LEIA MAIS: Corpus Christi: confira as interdições do trânsito e o horário das procissões em Petrópolis


Presidente do Sindicato de Hospedagem e Alimentação de Petrópolis ( SindTurismo), Germano Valente acredita que nos meses de maio e junho, a tendência é que o número de empregos gerados seja ainda maior. “Estamos falando de empregos fixos, com carteira assinada, mas também temos visto a geração de empregos temporários tanto em hotéis quanto em bares e restaurantes”, afirma.

 

+++LEIA MAIS: Feriadão de Corpus Christi garante ocupação de mais de 80% na rede hoteleira


Para este feriado de CorpusChristi, o setor já está comemorando a ocupação que está em torno de 80% tanto no Centro quanto nos distritos.

 

“A realização de eventos ao longo do feriado faz com que o turista não só venha para Petrópolis como permaneça. Além de aquecer o setor de hospedagem e alimentação movimenta toda a cadeia produtiva, representando uma injeção na economia também nos setores de comércio e serviços. Embora os índices de emprego e faturamento estejam ainda bem abaixo do período pré-pandemia, o importante é que estamos no início de uma curva positiva e temos uma expectativa positiva daqui para frente, sabendo que ainda vem muita coisa boa por aí”, destaca Germano. 

 

+++LEIA MAIS: Oktoberfest anuncia a programação do evento que começa nesta quinta-feira


Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE