PUBLICIDADE


 

 


Para evitar a perda de doses das vacinas contra a covid-19, a Secretaria de Saúde está reformulando os horários de atendimento nos postos de imunização em Petrópolis. A partir desta segunda-feira (20), as unidades que funcionam em terceiro turno terão os horários alterados e a vacinação aos sábados em postos alternados, ou seja, a cada quinze dias o atendimento será um local diferente.

 

“Estamos fazendo essa reorganização com o intuito de otimizar o uso da vacina e evitar a falta do imunizante, como o ocorrido nos últimos dias. Queremos evitar o desperdício, pois cada vacina tem uma durabilidade após a abertura do frasco e vínhamos registrando a perda de doses no fim do dia. Além disso, não estamos recebendo os imunizantes com a mesma frequência, apesar de eles estarem sendo pedidas a Secretaria Estadual de Saúde semanalmente”, explica o secretário de Saúde, Marcus Curvelo.

 

Também houve mudança na logística para a entrega das doses ao município. De acordo com o secretário, desde o início do mês de abril o município passou a ter que agendar o dia e horário para buscar as vacinas. “Ou seja, com essa nova logística a retirada começou a ser feita na Coordenação Geral de Armazenagem, em Niterói, ficando assim o município sujeito a liberação de acordo com a disponibilidade de agendamento do órgão, uma vez que o mesmo faz a distribuição de vacinas para todo o estado”, acrescenta o secretário de Saúde. 

 

Nova organização dos horários a partir de 20/06


 
Centro de Saúde Coletiva e UBS Itamarati

Segunda, quarta e sexta das 8h30 às 19h30

Terça e quinta das 8h30 às 16h30

 


UBS Itaipava e UBS Quitandinha

Segunda, quarta e sexta das 08h30 às 16h30

Terça e quinta das 08h30 às 19h30.

 


PSF Posse e PSF Menino Jesus de Praga

Segunda a sexta-feira das 07h30 às 16h30

 


UBS Morin

Segunda a sexta-feira das 08h30 às 16h30

 


Calendário de vacinação aos sábados – covid-19 e influenza:

Horário: 8h30 às 16h30

25/06 - UBS Quitandinha e Itaipava

02/07 - CSC e UBS Itamarati

09/07 - UBS Quitandinha e Itaipava

16/07 - CSC e UBS Itamarati

23/07 - UBS Quitandinha e Itaipava

30/07 - CSC e UBS Itamarati

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE