PUBLICIDADE


 

 

Casa Rosa Hotel Boutique / Foto: Divulgação 

 

Hotéis e restaurantes de Petrópolis estão otimistas com a expectativa de movimento acima da média para o Dia dos Namorados. A ocupação hoteleira na cidade já está em 85% para o próximo fim de semana e até mesmo os petropolitanos fazem parte do público que está reservando hospedagem para a data.


“É uma grata surpresa percebermos que os moradores estão contribuindo para essa retomada econômica. Tanto a vinda de turistas quanto esse apoio da população petropolitana são importantíssimos para geração de emprego e renda em um período que a cidade busca contornar os prejuízos com a pandemia e após duas tragédias seguidas”, diz Germano Valente, presidente do Sindicato de Hospedagem e Alimentação de Petrópolis (SindTurismo).

 

Segundo Germano, por cair no domingo o Dia dos Namorados, os turistas acabam vindo a cidade na sexta ou no sábado para curtir o fim de semana. Com isso, movimenta toda a cadeia do turismo, contribuindo também para os setores de comércio e serviços. “Realmente estamos bastante otimistas com a data e com todo o retorno que estamos percebendo nesta alta temporada. Apesar de ainda estarmos com movimento abaixo do que era antes da pandemia, nossa expectativa é que o turismo continue aquecido daqui para frente”, afirma.

 

A data promete movimentar também bares e restaurantes do Centro aos distritos. Mario Bitencourt, do Benvenuti Bistrô em Itaipava, conta que as reservas para sexta (10) e sábado (11) estão acima da média registrada no ano passado. “Estamos com uma expectativa bastante positiva para este fim de semana, começando já na sexta-feira”, diz. Já para o domingo (12), ele afirma que atendimento é por ordem de chegada por ser uma data concorrida.

 

Além das datas comemorativas, a realização de uma série de eventos que já estão programados até agosto também contribuem para atrair visitantes para a cidade nesta alta temporada. Outro atrativo da época é a baixa temperatura que deixa o destino ainda mais atraente para quem vem de fora.



Gostou do conteúdo? Comente e compartilhe!

Siga-nos s mídias sociais para conferir outros conteúdos exclusivos! Estamos no Instagram, no Facebook, no Twitter e no YouTube

 


Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE