PUBLICIDADE


 

 

A peça estreia dia 17 no Sesc Quitandinha 


A Trupe Teatral Cômicos Anônimos, com sede em Nova Friburgo, está de volta aos palcos com a peça teatral “Momentos”, na Mostra Regional de Artes Cênicas do Sesc. O espetáculo, criado durante a pandemia em formato online, foi recentemente adaptado para palco italiano ou semi arena e terá sua estreia no dia 17 de junho (sexta-feira), às 20h, no Sesc Quitandinha, em Petrópolis.


No dia 24/06 (sexta-feira), a trupe se apresenta às 19h30 no Sesc Teresópolis, e no dia 30/06, também às 19h30, no Sesc Friburgo. “Momentos” tem entrada franca, classificação etária indicativa de 16 anos, e o grupo teatral recomenda ao público o uso de máscara durante as apresentações.


O texto, de autoria da atriz e diretora teatral Daniela Santi, fala de quatro amigas, todas acima dos 50 anos de idade, que se encontram em uma situação inusitada. Depois de tanto tempo sem se ver, relembram histórias, algumas até engraçadas, trocam confidências, de forma leve, e esclarecem algumas rusgas do passado.


Com prosa e poesia, as atrizes em cena Daniela Santi, Nivea Semprini, Scheila Santiago e Verônica Bello expõem as almas femininas de suas personagens, revelando vivências de dor e felicidade; falam sobre sensualidade e sexualidade, do preconceito que ainda nega esse direito às mulheres maduras.


Para a supervisão da encenação, o SESC convidou a diretora, produtora e atriz Ana Paula Abreu. E por ser a música também um importante elemento nas montagens teatrais, Daniela Santi convidou o músico e integrante da trupe para tocar ao vivo as melodias e sons que criou especialmente para a peça, que tem duração aproximada de 50 minutos, reunindo 15 momentos diferentes, um espetáculo indicado para pessoas a partir dos 16 anos.


Segundo Daniela, “a peça pretende mostrar que a vida passa rápido demais e como é importante ter na memória momentos vividos em épocas diferentes. É o que vivemos ontem que se transforma no que é vivido hoje. Voltar ao passado, para quem tem mais de 50 anos, é uma boa reflexão sobre uma época frutífera, que a nossa geração representa uma mudança na história quando o assunto é preconceito, libertação sexual, luta pelo prazer”. E acrescenta: “é uma provocação aos jovens, em especial, para conhecerem como surgiram muitos dos direitos que são usufruídos hoje. Nossa geração viveu a ditadura na pele e essa ‘época ruim’ perdurou até os anos 80”.

 

Cômicos Anônimos

Criado pela atriz e diretora Daniela Santi, em 1997, a Trupe Teatral Cômicos Anônimos já se apresentou em saraus poéticos, festivais, aberturas de shows musicais, encenou peças infantis e adultas, realizou performances, leituras dramatizadas, contação de histórias, telegramas animados, esquetes, teatro de rua, teatro-escola, teatro-empresa, mímica, animação de festas, sem um gênero específico.

O nome “Cômicos Anônimos” é uma alusão a todos aqueles que vivem da arte e não são conhecidos do grande público, e para lembrar os velhos tempos do ‘Teatro de Repertório’, onde as Companhias de Teatro ofereciam uma gama de produtos artísticos ao seu público. E é com esse objetivo que a trupe segue, depois de tantos anos, distribuindo ora alegria, ora lágrimas, mas sempre pesquisando diferentes tipos de linguagem para o teatro e cada vez mais criando novos estilos e propostas cênicas.

 

Serviço

Mostra Regional de Artes Cênicas do Sesc

Peça Teatral “Momentos” com a Trupe Teatral Cômicos Anônimos

  • 17 de junho (sexta-feira), às 20h – Sesc Quitandinha (Avenida Joaquim Rolla, 2 - Quitandinha, Petrópolis)
  • 24 de junho (sexta-feira), às 19h30 – Sesc Teresópolis (Av. Delfim Moreira, 749 - Várzea)

30 de junho (quinta-feira) às 19h30 – Sesc Friburgo (Av. Pres. Costa e Silva, 231 – Centro)

 

 

 

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE