PUBLICIDADE


 

 

Vereador Eduardo do Blog


O vereador Eduardo do Blog (REP) encaminhou ao Governo Federal (Ministério da Saúde) e ao Governo Estadual (Secretaria de Estado da Saúde) a indicação legislativa, já aprovada na Câmara Municipal, que pede a criação de um Centro de Referência ao Diabético (CRD) em Petrópolis. O objetivo é proporcionar às pessoas com diabetes atendimento em diversas frentes, democratizando o acesso ao tratamento da doença na cidade.

 

Segundo Eduardo, autor da proposta, a criação do Centro amplia o acompanhamento das pessoas com diabetes, independentemente da condição econômica. O Centro visa atender também gestantes, crianças e pessoas com índice glicêmico de difícil controle. Estes objetivos serão alcançados pela distribuição de remédios e materiais, além da prestação de atendimento ambulatorial, psicológico, nutricional, entre outras frentes de amparo.

 

“A ideia do CRD, como já ocorre em outras cidades brasileiras, é proporcionar uma melhor qualidade de vida aos diabéticos de Petrópolis, ajudando-os a tratar os diversos problemas decorrentes da doença, minimizando efeitos e reduzindo o número de internações”, explica Blog, que também é diabético.

 

Segundo dados da Secretaria Municipal de Saúde, o número de diabéticos em Petrópolis aumenta a cada ano. Estima-se que pelo menos 6% da população sofra com a doença, composta na maioria por adultos e idosos.


A Federação Internacional de Diabetes (IDF) aponta que o Brasil é o quinto país com maior incidência de diabetes no mundo, com 16,8 milhões de doentes adultos (20 a 79 anos), ficando abaixo somente de China, Índia, Estados Unidos e Paquistão. A estimativa é de que mais de 21 milhões de brasileiros tenham diabetes até 2030.

 

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE