PUBLICIDADE


 

 



Petrópolis foi oficialmente declarada Capital Estadual do Casamento. A confirmação veio com a publicação, no Diário Oficial do Estado, da Lei 9.709, de 8 de junho de 2022, assinada pelo governador Cláudio Castro. A proposta, apresentada ao Governo do Estado pelo deputado estadual Gustavo Tutuca - que assinou o projeto junto do deputado Marcus Vinícius - atende a um pedido feito em abril pelo vereador Hingo Hammes, presidente da Câmara Municipal de Petrópolis, junto da AssociEventos. 


“A cadeia produtiva de casamentos em Petrópolis envolve mais de 5 mil pessoas, incluindo trabalhadores do comércio, hotéis, restaurantes e salões de beleza, entre outros. São mais de 300 empresas em atividade”, lembrou o vereador Hingo Hammes, destacando a importância do título para a cidade. “Petrópolis tem um enorme potencial para este mercado. A cidade, que já é reconhecida como a Capital Estadual da Cerveja, agora, com este título, vai se firmar ainda mais neste segmento, fomentando o mercado e gerando mais oportunidades a todos os que atuam no setor, seja no comércio ou na prestação de serviços”, frisou.


Dados da AssociEventos mostram que a cidade sedia anualmente cerca de 700 eventos de casamentos e dispõe de mais de 100 espaços para a realização de cerimônias e festas.



Gostou do conteúdo? Comente e compartilhe!

Siga-nos s mídias sociais para conferir outros conteúdos exclusivos! Estamos no Instagram, no Facebook, no Twitter e no YouTube


Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE