PUBLICIDADE


 

 

 


 

Festa do Colono acontece este ano em agosto

  

Estão abertas as inscrições para participar do concurso da realeza da XXXIII Bauernfest – Festa do Colono Alemão, que este ano acontece entre os dias 12 a 28 de agosto em Petrópolis. O prazo para a inscrição (que será online) segue até o dia 25 deste mês e a eleição da rainha e das duas princesas acontece no dia 28, em local ainda a ser definido. O concurso é promovido pela Prefeitura, por meio do Instituto Municipal de Cultural (IMC).

 

“Todas as secretarias estão se preparando para realizar a Bauernfest. A Festa do Colono Alemão é o nosso maior evento e estamos empenhados em promover uma grande festa”, disse o prefeito Rubens Bomtempo. O edital completo do concurso está disponível no Diário Oficial (D.O.) do dia oito, que está disponível no site (www.petropolis.rj.gov.br).

 

Para participar do concurso é preciso ter entre 20 e 30 anos; ser residente na cidade de Petrópolis há, no mínimo, dois anos; ter conhecimento sobre a história e o significado da Bauernfest; usar traje camponês no dia do concurso e ser descendente de alemães e/ou fazer parte de um grupo folclórico germânico. As inscrições devem ser feitas pelo formulário eletrônico.

 

Além do concurso da realeza da Bauern, a Prefeitura também já abriu outras licitações para a realização da festa. Os pregões acontecem neste mês de junho e são para as contratações das empresas que ficarão responsáveis pela distribuição do salsichão, chope, atrações culturais, patrocínio, barracas, entre outros. Todos os editais já estão disponíveis no site da Prefeitura.



Gostou do conteúdo? Comente e compartilhe!

Siga-nos s mídias sociais para conferir outros conteúdos exclusivos! Estamos no Instagram, no Facebook, no Twitter e no YouTube!


Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE