PUBLICIDADE


 

 



A procura pelas vacinas contra a covid-19 já apresenta aumento significativo, em Petrópolis nos últimos dias. Na segunda-feira (06), 2.463 pessoas procuraram os postos disponibilizados pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde, para garantir a proteção e completar o esquema vacinal. Os números se referem a aplicação da primeira até a quarta dose (segundo reforço) do imunizante.

 

Esse crescimento, para o secretário de Saúde, Marcus Curvelo, se deve ao aumento do número de casos relacionados às síndromes respiratórias gripais, registradas nos últimos dias, na cidade. Neste momento, a Divisão de Imunização da Secretaria de Saúde está reforçando as equipes para agilizar o atendimento de todos os públicos, tanto para a vacinação contra a covid-19 quanto para a influenza.

 

“Existe a preocupação de um possível desabastecimento dos imunizantes contra o coronavírus nesta quarta-feira, dia oito. Estamos aguardando o envio de doses pelo Ministério da Saúde, o que não tem acontecido com a frequência necessária. Estamos cobrando do ministério e a entrega de um novo lote está prevista para este mesmo dia. Se um novo lote chegar, já na quinta-feira, os imunizantes deverão estar disponíveis em todos os pontos”, explicou o secretário de Saúde, acrescentando que no momento não há falta das vacinas.

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE