PUBLICIDADE


 

 


 

O evento ocorre no Sesc Quitandinha

 

As inscrições para o Encontro de Hotelaria Hospitalar 2022, promovido pelo Hospital SMH – Beneficência Portuguesa de Petrópolis, estão abertas. As vagas são limitadas e podem ser feitas antecipadamente. O evento será no Sesc Quitandinha, nesta sexta-feira (01/07). A programação é voltada para todos os profissionais da área de saúde e o encerramento contará com o show “Tô de Plantão”, do enfermeiro e influencer Diego Besou.

 

De acordo com a gerente de hotelaria do Hospital SMH e presidente da Sociedade de Hotelaria Hospitalar do Estado do Rio de Janeiro, Flávia Fávero, o encontro ganha uma importância ainda maior este ano, já que os dois últimos foram marcados pela pandemia de Covid-19.

 

“Os profissionais, como enfermeiros, médicos, equipes de nutrição, tecnologia, operacional, limpeza, e tantos outros setores, trabalharam muito. Esse evento significa mais do que se qualificar e se atualizar. Ele marca também o reencontro e o reconhecimento dessas categorias”, afirma Flávia, acrescentando que todos os detalhes foram cuidadosamente pensados.

 

O local do evento, o Palácio Quitandinha, é um dos mais importantes pontos históricos da cidade, o que agrega valor também para o setor turístico. Os palestrantes virão de estados como São Paulo e Minas Gerais, além do próprio Rio de Janeiro.

 

“Será uma data muito especial para a cidade, que vem passando por episódios difíceis, como as enchentes de fevereiro e março. E a realização do Encontro de Hotelaria Hospitalar é também uma ação do Hospital SMH na direção da reconstrução de Petrópolis”, destaca o diretor executivo operacional, Fernando Baena.

 

O presidente do Petrópolis Convention e Visitors Bureau, Fabiano Barros, apoia o encontro e acrescenta que “o Petrópolis Convention Bureau comemora a realização do evento, que traz para a cidade, além do objetivo principal, de discussão e aprimoramento de um tema tão importante, participantes e instituições hospitalares de todo Rio e outros estados. O turismo corporativo e de negócios também é uma face importante do nosso receptivo e estamos prontos a abraçar eventos como esse”.

 

Dentre os temas abordados está a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), instituída em 2018 e que deve ser implantada em todos os hospitais do Brasil. O tema está entre os mais atuais e envolve todos os setores das unidades hospitalares. As palestras vão abordar ainda a experiência e a segurança do paciente, além de questões relevantes dentro da rotina das unidades de saúde.

 

A programação terá início às 8h e vai até às 19h. O show do enfermeiro e influencer Diego Besou está marcado para 16h. A participação tem o objetivo de levar leveza e diversão aos participantes, como explica Flávia Fávero: “é uma sátira voltada especificamente para quem vive o universo do ambiente hospitalar. O Diego tem feito sucesso na internet, pois trata desses temas com alegria e respeito. Com certeza o público vai se identificar”, pontua a presidente da Sociedade de Hotelaria Hospitalar do RJ.

 

Para o neurocirurgião e diretor geral do Hospital SMH – Beneficência Portuguesa de Petrópolis, Valter José Sillero, o encontro será extremamente relevante e produtivo, com muita interação e todos os cuidados preventivos ainda necessários por conta da Covid-19.

 

“Não vamos esquecer das máscaras e do álcool em gel, mas estamos felizes em poder, novamente, proporcionar crescimento e qualificação aos profissionais de saúde do município e do estado”,  revela Sillero.

 

Os custos do Encontro de Hotelaria Hospitalar 2022 podem ser consultados no site, onde também consta o formulário de inscrição.

 

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE