PUBLICIDADE


 

 

Marcelo Buddy, da Onibluesband


 A programação da 24ª edição do Solstício do Som será recheada de música, dança e literatura. Ao todo, serão cinco dias de evento, com mais de 30 horas de programação. O Solstício do Som vem se consolidando a cada edição como um festival multilinguagem, que busca valorizar o que é produzido culturalmente em Petrópolis.


Esta edição marca o retorno do evento para um espaço público, já que todas as apresentações vão ocorrer no Palco Solstício, que fica na Praça da Liberdade. E também a volta do público para assistir as atrações.


Na programação estão bandas já consolidadas no cenário musical da cidade, como a Oniblues que comemora dez anos neste ano e tem sua história entrelaçada com o Solstício, que foi o primeiro palco em que o grupo se apresentou. Além disso, esta edição abre espaço também para grupos novos mostrarem suas produções, como Guttrol e Slowphobia que sobem ao palco já na sexta-feira (17).


O evento vai reunir diferentes estilos musicais que vão do MPB ao reggae, forró, instrumental, jazz e blues, rock e metal. “A seleção para esta edição de inverno levou em conta bandas que tenham feito algum lançamento autoral recente, seja de música ou até mesmo EP. Temos buscado um rodízio para dar oportunidade para diversos grupos se apresentarem no palco do Solstício”, diz João Felipe Verleun, idealizador do festival.


Além das atrações musicais, o Solstício apresenta a Galeria Michael Lennertz,  atrações cênicas (dança / teatro) e literárias (sarau / livros).


A realização do evento na Praça tem liberação do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) e do IMC (Instituto Municipal de Cultura) e conta com o patrocínio da Prefeitura Municipal de Petrópolis.

 

 

Veja a programação completa


Sexta-feira (17)

16h- Bol$ogordoGXNG

18h – Belle Trio

19h30 - Guttroll

21h – Slowphobia


Sábado (18)

15h – Edu Nascimento

16h - Varanda

18h – Ladrão

19h30 - Oniblues

21h – Meu funeral


Domingo (19)

13h – Homens da Montanha

15h – Controle

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE