PUBLICIDADE


 

 

Claudio Damião durante homenagem às equipes de Nutrição e Enfermagem do Hospital Unimed Petrópolis

 

Na última semana, o beneficiário da Unimed Petrópolis, Claudio Damião, relembrou do carinho que recebeu das Equipes de Nutrição e Enfermagem, que prepararam uma festa de aniversário enquanto ele estava internado na unidade hospitalar em 2021 por conta de complicações da Covid-19.

 

Na ocasião, as nutricionistas e cozinheiras tiveram o cuidado de preparar bolinhos de chuva diet, algo que o paciente gostava, dentro do que sua dieta permitia. A equipe de copeiras fez cartazes com o dizer de parabéns, as nutricionistas fizeram a decoração da tampa da marmita e encheram as bolas e a equipe de enfermagem também participou tornando o momento ainda mais especial. 

 

Passado um ano, Claudio teve a ideia de retribuir todo o carinho que recebeu naquele momento tão difícil. Por isso, ele elaborou uma surpresa para as equipes do Hospital Unimed Petrópolis com direito a bolo, salgadinhos e refrigerante. 

 

"É difícil estar sozinho, longe da família, ainda mais nessa data. Elas cuidaram de mim e me deram todo o carinho que eu precisava naquele momento. Ainda prepararam bolinhos de chuva com banana, como a minha mãe fazia. Eu sou muito grato a elas." disse ele. 

 

LEIA MAIS: Ouvidoria da Unimed Petrópolis conquista certificação de excelência com destaque



A Supervisora de Nutrição do Hospital Unimed Petrópolis, Glaucimar Papa, conta como esse olhar atento e o cuidado das equipes com os pacientes é fundamental para a sua recuperação.

 

"A copeira Jeanne sempre sinalizava as nutricionistas de que ele não estava se alimentando bem e  demostrava preocupação em fazer de tudo para que ele se alimentasse melhor. Foi ela que primeiro notificou a data de  aniversário do paciente. Então pensei em fazer bolinhos de chuva diet para comemorar essa data, pois queria que ele lembrasse do aconchego de casa, de coisas boas que o motivassem a melhorar o seu estado geral. Depois da comemoração ele melhorou em todos os aspectos: nutricional, físico e emocional. As copeiras  estão na 'linha de frente', ou seja, estão em contato direto e próximo ao paciente diariamente.  São elas que observam o que eles gostam, se estão alegres ou tristes. E nós, nutricionistas, vamos acompanhando  a evolução do paciente ao longo da internação através dos olhos delas. Esses momentos são muito gratificantes para toda equipe." finalizou Glaucimar Papa.



Gostou do conteúdo? Comente e compartilhe!

Siga-nos s mídias sociais para conferir outros conteúdos exclusivos! Estamos no Instagram, no Facebook, no Twitter e no YouTube

 

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE