PUBLICIDADE


 

 


 

Banco de Sangue Santa Teresa / Foto: Divulgação


O GSH Banco de Sangue Santa Teresa, em Petrópolis, lançou uma Campanha de Fidelidade intitulada “Tá no sangue”, para aumentar o número de doadores regulares na unidade. Segundo o Ministério da Saúde, apenas 1,8% da população brasileira é doadora frequente, ou seja, são pessoas que doam uma vez por ano. Com essa campanha de sensibilização do Banco de Sangue, a proposta é que as pessoas façam sua doação de sangue até 3 vezes ao ano, para mulheres, e 4 vezes, no caso dos homens.


 

A campanha é composta por quatro fases. Inicialmente, ao fazer o cadastro, o doador (a) recebe um cartão fidelidade exclusivo do Banco de Sangue, para que cada doação realizada seja registrada neste documento, permitindo a retirada de um brinde definido de acordo com o número de doações realizadas durante o período de vigência da campanha (válida até abril/2023).
 

Para incentivar que os doadores se tornem de fato regulares e reforçar a importância do gesto solidário, o Banco de Sangue nomeou cada doação, sendo que, na primeira, que é quando o doador rompe seus limites e medos, ele se torna um “Doador Sangue Valente”. Ao retornar para segunda doação, ele se torna um “Doador Sangue Bom”, pois ele identificou como a sensação de ajudar é boa.


 

Já na terceira doação, ele passa a ser “Doador Sangue Forte”, pois nessa etapa ele já entende como ninguém que doar é importante e salva vidas. E na quarta doação ele se torna um Doador Sangue Real, um exemplo de responsabilidade com a vida.


 

“Esse tipo de ação valoriza o gesto solidário de nossos doadores, ao mesmo tempo em que os estimulam a doarem mais vezes ao ano. E a ação de cada um vai se multiplicando em uma grande corrente do bem”, diz Eliane Custódio, do setor de captação de doadores do Banco de Sangue Santa Teresa.


 

Para que os doadores tenham mais opções de horários, a instituição funciona diariamente, das 7h às 18h, inclusive aos domingos e feriados, na Rua Doutor Paulo Hervê, 1130, no bairro Bingen, ao lado do Banco Bradesco.

 

 
Gostou do conteúdo? Comente e compartilhe!

Siga-nos s mídias sociais para conferir outros conteúdos exclusivos! Estamos no Instagram, no Facebook, no Twitter e no YouTube!

 

 

 

 

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE