PUBLICIDADE


 

 

Catedral São Pedro de Alcântar / Foto: André Carvalho


O setor de turismo de Petrópolis está otimista com a reabertura da Catedral São Pedro de Alcântara e do Palácio de Cristal. São dois dos principais pontos turísticos da cidade que foram fechados para obras e, voltando a receber petropolitanos e turistas, prometem alavancar ainda mais o movimento no Centro Histórico.

 

A Catedral foi reaberta no dia 1º de julho, com uma série de novidades, como o fato de que os visitantes agora poderão fazer um passeio por uma passarela instalada sobre as cúpulas. Durante este passeio, por meio de monitores vão conhecer a história da Catedral e ver um holograma que contará a história de construção da igreja.

 

Já o Palácio de Cristal, presente do Conde D’Eu à Princesa Isabel, passou por obras e a reabertura está marcada para esta sexta-feira (22). O espaço é o palco principal da Bauernfest, festa que homenageia a cultura alemã, e que vai ocorrer entre os dias 12 e 28 de agosto.

 

“Estamos começando a registrar uma retomada no Centro, região que foi muito impactada pelas chuvas deste ano, mas a expectativa é positiva para esta temporada e podendo ter esses dois atrativos abertos ao público ficamos ainda mais otimistas”, diz Germano Valente, presidente do Sindicato de Hospedagem e Alimentação de Petrópolis (SindTurismo RJ).

 

O setor tem registrado aumento da procura por conta do Festival Sesc de Inverno, que tem uma série de atrações até o dia 31 deste mês. Além disso, já tem uma expectativa positiva de movimentação para agosto, com a realização a Bauernfest. “Petrópolis já é uma cidade que oferece muitos atrativos com pontos turísticos importantes dos pontos de vista da arquitetura e da história e isso, associado aos eventos e à alta temporada, contribui para atrair turistas de diversas partes do país. O desafio agora é criar mais eventos qualificados dentro do Palácio de Cristal para que este equipamento turístico seja ainda mais útil para a população e gere aumento de emprego e renda para Petrópolis”, conclui Germano.



 
Gostou do conteúdo? Comente e compartilhe!

Siga-nos s mídias sociais para conferir outros conteúdos exclusivos! Estamos no Instagram, no Facebook, no Twitter e no YouTube!

 

 


Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE