PUBLICIDADE


 

 

Canção do Exílio de Paulo Campinho / Foto: Divulgação


A Casa de Petrópolis promove um bate-papo entre os artistas Paulo Campinho e Marcelo Lago neste sábado (23), às 19h30. A conversa faz parte da sétima edição de Encontros Plásticos, que tem como tema a exposição “Canção do Exílio”, de Paulo Campinho, que está à mostra na Casa até o dia 14 de agosto e pode ser visitada de quarta a domingo, das 10h às 16h.



Os Encontros Plásticos são idealizados por Luiz Aquila e buscam valorizar a construção do conhecimento participativo. O evento é aberto ao público. A Casa de Petrópolis fica na Avenida Ipiranga, nº 716, no Centro da cidade.




Os artistas


Paulo Campinho e Marcelo Lago têm uma longa e importante trajetória no mundo das artes. Artista exponencial da década de 1980, Campinho faz parte da mesma geração de artistas como Beatriz Milhazes, Adriana Varejão, Leda Catunda e Jorge  Duarte. Bacharel em Pintura pela EBA-UFRJ, o artista frequentou cursos livres de arte com Aloísio Carvão e Ana Letícia.



Ele é responsável também pela curadoria de exposições e é professor dos cursos de desenho e pintura no Instituto Municipal de Cultura e Esportes de Petrópolis. O artista desenvolve ainda cursos e oficinas de arte para o Sesc e, desde 1972, participa ativamente de salões de arte e outras mostras individuais e coletivas.



Já o escultor Marcelo Lago tem na sua trajetória a participação na icônica exposição “Como Vai Você Geração 80?”, na EVA do Parque Lage. O artista mora e trabalha em Petrópolis desde 1984, onde além do atelier, desenvolve atividades como professor de escultura contemporânea, curadoria e produção cultural.



Ao longo de sua carreira, expôs nos principais espaços institucionais do Rio de Janeiro, como Paço Imperial, Museu da República, MAM, Centro Cultural Hélio Oiticica, Casa de Cultura Laura Alvim e no Museu de Belas Artes. 

 

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE