PUBLICIDADE


 

 


 



A Feira de Adoção Responsável de Cães e Gatos, realizada pela Prefeitura, por meio da Coordenadoria de Bem Estar Animal (Cobea), está voltando a Itaipava. A 20ª edição do evento, acontece das 10h às 15h, no Parque Municipal Prefeito Paulo Rattes. No mesmo local, além da programação especial da Ecobrechó, a Coordenadoria de Vigilância Ambiental da Secretaria de Saúde, estará participando da ação realizando a vacinação antirrábica.

 

“Essas parcerias têm o objetivo de unir forças para promover o consumo consciente, a preservação do meio ambiente, adoções responsáveis e o controle de zoonoses. Estamos promovendo a integração de todos os setores”, disse a coordenadora de Bem Estar Animal, Raphaela Burriche.

 

“Resolvemos fazer essa parceria com a Cobea para intensificar ainda mais nossa campanha e também  como uma medida educativa de guarda responsável. A intenção é que os tutores saibam que precisam vacinar os seus animais contra raiva, que é  uma doença altamente letal para todos os mamíferos, inclusive para o ser humano”, explica a coordenadora da Vigilância Ambiental, Simone Sisnando.

 

Ao todo, dez animais serão levados pelos grupos de proteção, como a Clínica Veterinária Clinipet e a ONG Irmão Animal e estarão disponíveis para adoção responsável. Para adotar um dos bichinhos, o interessado precisa ter mais de 18 anos e apresentar documento de identidade, CPF e comprovante de residência. Todos os cães e gatos estão vacinados, vermifugados e castrados.

 

Somente esse ano, por meio das campanhas realizadas pela Prefeitura, 87 bichinhos já foram adotados. O próximo evento, dependendo das condições climáticas, acontece no próximo dia 30, na Praça Dom Pedro, das 10h às 15h.



Gostou do conteúdo? Comente e compartilhe!

Siga-nos s mídias sociais para conferir outros conteúdos exclusivos! Estamos no Instagram, no Facebook, no Twitter e no YouTube!


Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE