PUBLICIDADE


 

 

Espaço Biergarten (antes da pandemia) / Fotos: Divulgação - Firma Eventos


A Bauernfest 2022vai acontecer em Petrópolis (RJ) de 12 a 28 de agosto e o Espaço Biergarten, mais uma vez, promete ser uma das grandes atrações desta que é a principal festa pública da Cidade Imperial, com uma programação musical diversificada, a boa gastronomia da serra e cervejas artesanais incríveis!

 

O Biergarten é um evento integrado à Bauernfest 2022 e organizado pela Associação das Microcervejarias de Petrópolis (AMP). A exemplo das edições anteriores, vai acontecer na Praça Visconde de Mauá (Praça da Águia), em frente à Câmara Municipal e ao Museu Imperial, no Centro da cidade.

 

De acordo com Bruno Santos, diretor de Eventos da AMP, o Biergartenvai abrir um dia antes da festa alemã, no dia 11 de agosto, às 16h, para uma Solenidade Especial em homenagem à algumas pessoas que ajudaram o setor cervejeiro de Petrópolis nos últimos anos.

 

“Desde a primeira edição nosso objetivo sempre foi dar ao local uma decoração atrativa, mais conforto aos visitantes e uma pegada mais jovem, com rock alemão e rock nacional.Quem for ao Biergarten este ano vai encontrar diversos estilos musicais e uma infraestrutura muito bem planejada. Além disso, todas as cervejarias participantes do espaço são marcas de Petrópolis. Os turistas de todo o país que vierem ao evento poderão conhecer nossos rótulos, degustar nossas cervejas e nossa gastronomia em um ambiente bonito, confortável e cheio de atrações”, ressalta Bruno Santos, da Associação das micro cervejarias de Petrópolis.



A Associação das Microcervejarias de Petrópolis destaca que o Biergarten auxilia a movimentar a economia de Petrópolis durante todo o evento. Serão mais de 60 empresas participando diretamente do espaço, gerando cerca de 360 empregos diretos. “Fazemos questão de investir na economia local. Hoje 90% dos participantes do evento, sejam as marcas, seja para a realização dos serviços de montagem de toda nossa infraestrutura, são da nossa cidade”, comentou o presidente da AMP, Leandro Leal.

 

 

Espaço Biergarten

O Espaço Biergarten2022contará dois pavilhões especiais, dois palcos, mesas de madeira e bancos para unir o público confortavelmente, e os cervejeiros prometem surpreender com estandes, foodtrucks e atrações bem diferenciadas.

 

 

Conheça os participantes

Serão 19 cervejarias participando do evento. Ou seja, vai ter cerveja para todos os gostos! Todas de Petrópolis, vale ressaltar:  Alter; Brassaria Matriz; Brewpoint; Colonus; Criatura; Da Corte; De Souza; Doutor Duranz; Duas Torres; Duzé; Guapa; Latitude22hopgarden; Madame Machado; Odin; Real; Rocky Garden; Serra Velha; Tortuga; e Vila de Secretário.


 

Muita gastronomia

Na área gastronômica, além das comidinhas tradicionais da culinária alemã, muita diversidade de sabores por conta das empresas MC Daniel's; Pocket Chicken; Vieira's; Everest; Conytos; Família Scharder; Vulcano; Duas Torres; Pizzarela; Vielen Defumados; Pasta &Sausage; Brasa &Beer.

Além disso participam também do evento as empresas GelatoImperial;  GinUrurahy;  Outbrave; Bel Brigaderia; Andarilha; E aí!? Churros Gourmet; UMA Cachaça Artesanal; Churros Mania; Rod-Beth Crepes; Ingrid Andrade Confeitaria; Caneca Boutique;  Biroots - Sabor Artesanal; Brownie do Ton; Dom Rodrigo; Dom Marquíz; chocolates Marie e Anne; Beerbecue;  Turbinados; e Olegário Drinks.

 


Atrações musicais

Para animar a galera já estão confirmadas as presenças musicais de Fred Pontes, Gus Monsanto, Pablo e Bernardo, O tiro (G´n´R), Gargamel DK, Trisonica; Trio Dubrá, Chiozzo, Marcio Lelis, Rafa Justen, Gavioli, Tati Cirelli, A BR´80s, LaioSimas, River Raid, Tribo de Gonzaga, BarãoVermelho (tributo), O velho Blues, Rafa Rodrigues, Fred (oneman), Luiz Martins, SouS, George Benson (R.D) e Rock Revival.

A realização do Espaço Biergarten é uma parceria entre Prefeitura de Petrópolis e a Associação das Microcervejarias de Petrópolis (AMP). O espaço tem apoio do Armazém do Grão e outras parcerias estão sendo fechadas pela organização do evento.



Microcervejarias 

Criada em 2017, a Associação das Microcervejarias de Petrópolissurgiu de uma enorme necessidade de dar voz aos empreendedores do ramo cervejeiro, já que o cenário e movimento estavam cada vez mais alcançando espaço na cidade.

A associação é composta por cervejarias plantas e também por cervejarias ciganas (aquelas que não tem fábrica própria e contratam outras para produzir suas cervejas). E é claro que todas têm o mesmo peso e a mesma voz, não importando o tamanho. A representação é sempre a mesma e com isso surge o associativismo, que é indispensável para o setor.

 

 



Serviço

Espaço Biergarten
Quando: de 11 a 28 de agosto
Onde: Praça Visconde Mauá (Praça da Águia) – Centro de Petrópolis
Entrada: Gratuita – espaço aberto ao público
* Confira os horários de funcionamento diários nas redes sociais do evento:

*Atrações musicais confirmadas do primeiro final de semana:
Dia: 11/08 -  Marco Rock (18h às 19h30) e Fred Pontes (20h15 às 22h)
Dia 1 2/08 - Marco Rock (18h às 19h30) e Guns Monsanto (20h15 às 22h)
Dia: 13/08 – Trio Dubrá (14h às 15h30); Chiozzo (16h às 17h30); e O tiro (G´n´R) (20h15 às 22h)
Dia: 14/08 -Marcio Lelis(14h às 15h30); Rafa Justen (16h às 17h30); e Gavioli(18h às 19h30)


Gostou do conteúdo? Comente e compartilhe!

Siga-nos s mídias sociais para conferir outros conteúdos exclusivos! Estamos no Instagram, no Facebook, no Twitter e no YouTube!

 

 

 

 

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE