PUBLICIDADE


 

 

Foto: Ilustrativa / Reprodução

 

A partir desta sexta-feira (29), pessoas com 18 anos ou mais, já podem receber a quarta dose ou segundo reforço da vacina contra a covid-19 em Petrópolis. O anúncio foi feito pelo prefeito Rubens Bomtempo, junto com o secretário de Saúde, Marcus Curvelo, na manhã desta quinta-feira (28), após recomendação  da Secretaria de Estado de Saúde orientando a ampliação do público alvo.

 

Neste momento estão sendo atendidos pessoas acima de 40 anos, trabalhadores da Saúde e imunossuprimidos. “Esse é um importante momento, pois quanto mais pessoas forem imunizadas, menor será a circulação do vírus na nossa cidade. Os petropolitanos estarão ainda mais protegidos. Temos a consciência de que só com a vacinação é possível evitar o agravamento da doença, principalmente os óbitos. Seguimos avançando com responsabilidade”, disse o prefeito Rubens Bomtempo.

 

Os estoques de vacinas da Divisão de Imunização estão abastecidos com mais de 18,6 mil doses de imunizantes, sendo 870 deles Pfizer pediátrica, destinada exclusivamente ao público de 5 a 11 anos. “Porém, já fizemos a solicitação do envio de uma quantidade maior de doses para garantir o atendimento de todos os públicos, mas é fundamental que a população continue procurando os postos de vacinação, além de manter as medidas de proteção, como uso de máscaras em ambientes fechados, no transporte público, assim como nas escolas”, frisa o secretário de Saúde, Marcus Curvelo.


 

Postos de vacinação:

 

Centro de Saúde Coletiva (CSC) e Centro de Saúde do Itamarati (CS)

segunda, quarta e sexta das 8h30 às 19h30

Terça e quinta das 8h30 às 16h30

 

UBS Itaipava e UBS Quitandinha

segunda, quarta e sexta das 8h30 às 16h30

Terça e quinta das 8h30 às 19h30.

 

PSF Posse e PSF Menino Jesus de Praga

segunda a sexta-feira das 8h às 16h

 

UBS Morin

segunda a sexta-feira das 8h30 às 16h30

 

Calendário de vacinação aos sábados – covid-19 e influenza:

Horário: 8h30 às 16h30

 

06/08 UBS Quitandinha, Itaipava e Morin

13/08 Centro de Saúde Coletiva (Centro) e Centro de Saúde do Itamarati

20/08 UBS Quitandinha, Itaipava e Morin

27/08 Centro de Saúde Coletiva (Centro) e Centro de Saúde do Itamarati

 

 

Gostou do conteúdo? Comente e compartilhe!

Siga-nos s mídias sociais para conferir outros conteúdos exclusivos! Estamos no Instagram, no Facebook, no Twitter e no YouTube!

 

 

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE