PUBLICIDADE


 

 



Faltando pouco mais de dois meses para o Festival Paralímpico 2022, em Petrópolis, o Comitê Paralímpico Brasileiro e o Instituto Bingen abriram inscrições para participantes. O evento, que será realizado no dia 24 de setembro, é voltado a pessoas com deficiência, que terão uma manhã inteira de atividades orientadas no 32º Batalhão de Infantaria Leve, na Vila Militar. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo link.


Este será o segundo ano consecutivo que Petrópolis receberá o evento. Em todo o país, 98 núcleos terão as atividades, sendo apenas cinco deles no Estado do Rio – um deles em Petrópolis.

 
“O Instituto Bingen sempre teve forte atuação na área cultural, mas estamos, cada vez mais, ampliando nosso alcance, buscando fortalecer a instituição. Já conseguimos a aprovação de projetos esportivos e, neste ano, fizemos a inscrição para trazer o Festival Paralímpico, que estimula a prática de atividades físicas. Conseguir a aprovação da proposta foi uma vitória! Estamos, agora, trabalhando para que o evento seja inesquecível tanto para nós, da organização, quanto, e principalmente, para os participantes”, frisou o presidente do Instituto de Preservação Ambiental e Cultural do Bingen, Flávio Fiúza.


O vereador Hingo Hammes, que tem larga experiência com projetos esportivos, orientou e apoiou o Instituto Bingen no processo para trazer o evento para Petrópolis. “No ano passado conseguimos, pela primeira vez, trazer o evento para a cidade. Foi um dia muito especial. A prática esportiva traz benefícios em diferentes aspectos, tanto na parte motora quanto na cognitiva. Isso sem falar na alegria por estarem realmente incluídos. É um dia pensado e planejado para a pessoa com deficiência, que tem a participação também de pessoas sem deficiência. Essa mudança da lógica faz toda diferença para o resultado”, explica.

 
O evento tem o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação, que vem trabalhando na mobilização de alunos da rede municipal para que participem do festival. O Coordenadoria Regional Serrana do Estado também está fazendo contato com as unidades de ensino da rede estadual, estimulando a participação dos alunos. O Instituto Bingen está fazendo, ainda, contato com instituições que atendem pessoas com deficiência, como a Associação Pestalozzi de Petrópolis, a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), Grupo Amigos dos Autistas de Petrópolis (Gaape) e Lar Santa Catarina, entre outros.

 
“Todos podem participar, independente de fazerem ou não parte de alguma instituição. Esperamos reunir mais de 150 pessoas neste ano. Teremos uma equipe de profissionais capacitados para receber e orientar estes grupos, promovendo um dia divertido e saudável”, garantiu Flávio Fiúza.    

  

O evento


O Festival Paralímpico tem as atividades voltadas a crianças e adolescentes de 8 a 17 anos, com e sem deficiência. Será no dia 24 de setembro, com programação das 8h30 às 12h.



Gostou do conteúdo? Comente e compartilhe!

Siga-nos s mídias sociais para conferir outros conteúdos exclusivos! Estamos no Instagram, no Facebook, no Twitter e no YouTube!

 

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE