PUBLICIDADE


 

 


 

Pousada das Araras / Foto Reprodução


A taxa de ocupação hoteleira no mês de junho em Petrópolis ficou em 82,01% nos distritos, de acordo com dados do Disque Turismo. Já nos hotéis do primeiro distrito (Centro e arredores) a ocupação ficou em 73%. No período, a taxa ficou em 77,66%. Os números revelam a recuperação do setor neste momento da pandemia e após as chuvas de fevereiro e março.

 

A chegada do frio e a realização dos eventos têm movimentado o setor turístico na cidade. A previsão é que nos meses de julho (férias) e agosto (com a realização da XXIII Bauernfest) a taxa de ocupação seja ainda maior. “O trabalho de recuperação da cidade continua e isso vem trazendo a volta da normalidade. Nossos atrativos turísticos estão recuperados e funcionando, o que atrai os turistas, principalmente nestes meses de frio e de alta temporada. Investir no turismo é promover renda e gerar emprego”, ressaltou o prefeito Rubens Bomtempo.

 

Ainda de acordo com dados do Disque Turismo, no primeiro fim de semana de julho a taxa de ocupação hoteleira ficou em 72,18% nos distritos. Já no segundo fim de semana – entre os dias oito e 10 de julho – a ocupação chegou a 81,47% nos hotéis do segundo ao quinto distrito. A taxa de ocupação total neste período chegou a 74,42%.

 

“Tivemos vários eventos em junho que movimentaram a cidade. E a programação de julho também promete atrair os turistas. O setor está se recuperando e esperamos fechar o nosso período de alta temporada com taxas altas de ocupação hoteleira com a realização da nossa Bauernfest, em agosto”, comentou a secretária de Turismo Silvia Guedon. Para este fim de semana (16 e 17 de julho), a taxa de ocupação prévia está em 75,14% para os hotéis dos distritos e 73,29% para toda a rede hoteleira.

 

  

Gostou do conteúdo? Comente e compartilhe!

Siga-nos s mídias sociais para conferir outros conteúdos exclusivos! Estamos no Instagram, no Facebook, no Twitter e no YouTube!

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE