PUBLICIDADE


 

 


 

Satura Cia de Teatro / Foto: Divulgação

 

A Satura Companhia de Teatro está na programação deste sábado (16), do Festival Sesc de Inverno com o espetáculo lítero musical “Além do Mais…Prosa, Verso e Melodia”. A apresentação gratuita será às 19h, no Salão das Convenções, da Unidade Sesc Quitandinha. O trabalho, que une literatura e música brasileira, tem direção de Fred Justen, que divide o palco com a atriz Renata Garcia e o músico Andinho Carnevalli. O trio perpassa ora por textos clássicos ora por obras da cultura popular, embalados por um repertório que conta com 10 composições de artistas consagrados desse país.

 

O espetáculo, que tem classificação livre, promove leitura dramatizada de obras clássicas, sendo direcionado para o público de todas as idades. De acordo com o diretor, a ideia é resgatar músicas já não muito lembradas. “Esse trabalho mostra o quão rico é o repertório musical de nosso país. Queremos fazer as pessoas refletirem e se encantarem” conta Fred Justen, destacando que o espetáculo permeia a cultura literária de forma poética.

 

O repertório apresenta músicas e citações literárias de nomes como Euclides da Cunha, Machado de Assis, Vinícius de Moraes, Gilberto Gil, Ariano Suassuna, Cora Coralina, Belchior e tantos outros que inspiram o dia a dia. A música costura com leveza os textos escolhidos.  Prosa e poesia ganham melodia acompanhadas por violão e percussão que dão vivacidade à apresentação. Voltado para o público em geral, o espetáculo é um projeto de sensibilização e incentivo à cultura.

 

A Satura Companhia de Teatro nasceu em Petrópolis, em 1993. Com 29 anos de estrada, o grupo soma um vasto repertório teatral, entre espetáculos infantis e adultos. A companhia já contou com a participação de artistas renomados em supervisões para alguns espetáculos. Em 2015 a Satura foi presenteada pela lendária Elke Maravilha, que se tornou madrinha da companhia, quando na época também atuou como supervisora do espetáculo musical Ópera Insânia. Em 2016, a atriz Rogéria foi supervisora do espetáculo Androfóbicas e em 2018, Moacir Chaves se juntou à companhia para remontar o espetáculo Porão de Baleias.


Gostou do conteúdo? Comente e compartilhe!

Siga-nos s mídias sociais para conferir outros conteúdos exclusivos! Estamos no Instagram, no Facebook, no Twitter e no YouTube!

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE