PUBLICIDADE


 

 

Jorge Saraiva


O sábado (9) será de programação intensa na Casa de Petrópolis Instituto de Cultura. O espaço terá um concerto-palestra sobre música erudita alemã, às 18h. Em seguida, o local irá receber a escritora Lenah Oswaldo Cruz para falar sobre seu último livro “A Voz do tempo”, com mediação da psicanalista e professora titular da Universidade Católica de Petrópolis (UCP), Miriam Mariano. 


No concerto-palestra, o músico, Jorge Saraiva, e a diretora da Casa de Petrópolis, Rachel Wider, conversam sobre os três compositores: Bach, Beethoven e Brahms. Logo depois, Jorge Saraiva apresenta o programa do concerto ao público. 


Bacharel em piano pela Escola de Música da Universidade Federal do Rio de Janeiro, Jorge Saraiva desenvolve atividades pedagógicas tendo ministrado cursos de extensão na própria universidade em que se formou. Já se apresentou em diversas salas no estado e também no “Música no Museu”, maior série de concertos do Brasil. 


Os ingressos para o concerto- palestra custam R$40 a inteira e R$ 20 a meia entrada. Os interessados podem adquirir os convites, que são limitados, pelo WhatsApp (24) 99318-6716 ou pelo e-mail culturacasadepetropolis.com.br

 

 

Encontro das Palavras

Já no Encontro das Palavras, Lenah abordará detalhes do seu livro que conta com lembranças e indagações de sua infância e adolescência. A autora nasceu em São Paulo e passou sua infância e juventude no Rio de Janeiro onde se formou em Biblioteconomia na Biblioteca Nacional. Ao longo da vida, também trabalhou e morou em Petrópolis, além de ter viajado inúmeras vezes para Estados Unidos e Europa. Atualmente, Lenah mora no Rio.


Seu primeiro livro foi publicado em 1988 e falava sobre o acidente de avião de vitimou a prima Mercedes e o marido, Eudes de Orleans e Bragança. 


“Lenah costura, com seu afeto, a história das relações possíveis dentro de um ambiente de permanente terremoto emocional. O resultado é a minha amiga Lenah Oswaldo Cruz, pessoa sagaz, cheia de vida e criativa”, conta Luiz Aquila, diretor de arte e cultura da Casa de Petrópolis.


O Encontro das Palavras tem como objetivo celebrar a produção literária contemporânea, escritores petropolitanos, residentes na cidade ou convidados pela Casa de Petrópolis. A ideia é inserir a cidade em um cenário de importância para produção e divulgação de literatura.


O projeto foi idealizado por Luiz Aquila, diretor artístico da Casa de Petrópolis, para valorizar a construção do conhecimento participativo e possibilitar lazer com criatividade, e tem o apoio da Prefeitura Municipal de Petrópolis, por meio do Edital Maria Luiza, do Instituto Municipal de Cultura, com recursos do Fundo Municipal de Cultura e também do CEFET Uned Petrópolis.


A Casa de Petrópolis fica na Avenida Ipiranga 716 – Centro Histórico. Há estacionamento rotativo no local.

 

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE