PUBLICIDADE


 

 

Travessa Vereador Prudente Aguiar

 

A Prefeitura promoveu, na tarde deste sábado (2), uma grande operação na Travessa Vereador Prudente Aguiar, no Centro  de Petrópolis. Uma ação para garantir a circulação de pedestres, a limpeza urbana, e o livre acesso das pessoas às lojas e aos prédios da via.

 

Havia a percepção de que as pessoas em situação de rua que lá viviam cometiam excessos: tanto no comportamento que adotavam na via pública, quanto na quantidade de objetos espalhados pela calçada.

 

A ação foi organizada pelo prefeito Rubens Bomtempo e reuniu a Secretaria de Assistência Social, a Guarda Civil, a Polícia Militar, o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e a Comdep. Mais de 20 profissionais desses órgãos participaram do trabalho.

 

"Estamos atentos às demandas dos lojistas e dos moradores daqueles prédios. São demandas pertinentes, e hoje demos uma grande resposta a elas. Já a questão social segue muito presente na nossa gestão. Prova disso é que os nossos assistentes sociais fazem abordagens diárias junto a essas pessoas em situação de rua, buscando convencê-las a serem acolhidas no Centro POP, onde têm acesso a alimentação, cama, cobertores, banho e atendimento social e psicológico", disse o prefeito Rubens Bomtempo.

 

Na operação deste sábado, também foi oferecido o acolhimento no Centro POP. Parte do grupo aceitou. Quem não aceitou deixou a Travessa Vereador Prudente Aguiar. Foi uma ação pacífica, sem qualquer discussão. No fim, a Comdep fez uma ação de limpeza na via, lavando toda a calçada.

 

"A operação foi um sucesso. Recebemos muito apoio e agradecimentos dos comerciantes e moradores da Travesse Vereador Prudente Aguiar. E, mais do que isso, fizemos a operação com muito respeito às pessoas em situação de rua que estavam ali. Não houve violência ou truculência. Muito pelo contrário. Houve acolhimento", disse o secretário de Assistência Social, Fernando Araújo, que participou de toda a operação.

 

CDDH e vereador elogiam a operação

 

O CDDH (Centro de Defesa dos Direitos Humanos), em suas redes sociais, publicou uma nota sobre a ação:

 

"Muitos moradores e lojistas da Travessa Prudente Aguiar solicitavam da Rede PopRua uma solução para os excessos desrespeitosos de algumas pessoas que estavam em situação de vulnerabilidade social naquelas calçadas. Os excessos estavam ameaçando os moradores, impedindo a passagem nas calçadas, entre outras situações que não são aprovadas ou incentivadas por todas as organizações que trabalham em busca de minimizar o sofrimento e buscar dignidade pra quem está em situação de rua. Parabéns a equipe de assistência social do município que resolveu a situação com cuidado, oferta de opções para as pessoas, respeito e sem qualquer violência. Os relatos que chegam é de cuidado e atenção social. Que bom este resultado. O CDDH e a Rede PopRua comemoram a ação da Secretaria de Assistência Social. Que este olhar abrangente seja normativa", disse a nota do CDDH.

 


Vereador Domingos acompanhou a ação:

"Os moradores em situação de rua que estavam aqui foram acolhidos pela Secretaria de Assistência Social. Dois não quiseram ser acolhidos, mas foram embora. É um trabalho sério da Prefeitura. Parabéns à Secretaria de Assistência Social. Parabéns à Prefeitura. Parabéns a todos que participaram da operação de acolhimento. Essas pessoas têm que ter dignidade, têm que ser reintroduzidas à sociedade É isso que importa", disse o vereador.



Gostou do conteúdo? Comente e compartilhe!

Siga-nos s mídias sociais para conferir outros conteúdos exclusivos! Estamos no Instagram, no Facebook, no Twitter e no YouTube!

 

 

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE