PUBLICIDADE


 

 

Foto: Reprodução / Reprodução Internet


Quem souber de alguém que está recebendo, sem ter direito, o aluguel social ou o Cartão Recomeçar já tem um número para fazer a denúncia: (24) 9 9848-4506. A Prefeitura, por meio da Secretaria de Assistência Social, disponibilizou esse contato para fortalecer a fiscalização no pagamento dos benefícios. As denúncias deverão ser feitas por mensagem do WhatsApp. Esse número não receberá ligações.

 

"É importante que a população denuncie irregularidades. Ajude a Secretaria de Assistência Social a garantir o direito a quem de fato tem direito. Garantimos sigilo absoluto a quem fizer as denúncias", disse o prefeito Rubens Bomtempo.

 

Quando uma denúncia for recebida, a liberação do crédito no Cartão Recomeçar será suspensa, e o caso será investigado pela Secretaria de Assistência Social. Se a investigação confirmar a irregularidade, além do fim do pagamento dos benefícios, o caso será encaminhado ao Ministério Público e à Procuradoria Geral do Município. Será aberta uma ação judicial contra quem cometeu a ilegalidade de apresentar dados falsos para receber benefícios indevidos.

 

"São quase 4 mil famílias recebendo o aluguel social por conta das chuvas de fevereiro ou março. A grande maioria delas, de forma honesta. Agora, vamos focar na exceção, que são as pessoas que cometeram irregularidades, passando dados falsos para receber um benefício social", disse o secretário de Assistência Social, Fernando Araújo.


 

Assistência às famílias que perderam suas casas com as chuvas

 

Para que Petrópolis chegasse hoje, menos de 6 meses após as chuvas de fevereiro, a quase 4 mil famílias morando em casas com o aluguel social, muito precisou ser feito.

 

"Houve todo um trabalho da Prefeitura: no atendimento nos abrigos, nos cadastros dessas famílias, na articulação política do prefeito Rubens Bomtempo para garantir o aluguel social em R$ 1 mil, na busca por imóveis para que essas famílias pudessem morar pelo aluguel social, no mutirão do aluguel social. Ou seja, todo uma preocupação com quem de fato precisava de assistência", disse Araújo.



Gostou do conteúdo? Comente e compartilhe!

Siga-nos s mídias sociais para conferir outros conteúdos exclusivos! Estamos no Instagram, no Facebook, no Twitter e no YouTube!

 




Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE